A Campanha Nacional de Coleta de Alimentos, realizada pela Companhia das Obras, arrecadou 2.795 quilos de doações neste sábado (9), em Americana e Nova Odessa. Três supermercados da rede Pague Menos participaram da ação.

Voluntários estiveram na frente dos estabelecimentos distribuindo material informativo e explicando o funcionamento da campanha. Nos panfletos entregues havia sugestões de alimentos para serem doados. Ao saírem da loja, os clientes que haviam topado ajudar entregavam o alimento comprado.

Foto: Divulgação
Doações de alimentos no Pague Menos da Avenida Cillos superaram uma tonelada

A loja da Avenida Cillos conseguiu arrecadar 1,1 tonelada de alimentos, que foram entregues para a Casa Dom Bosco e Vicentinos. No supermercado localizado na Avenida Paschoal Ardito foram arrecadados mais de 900 quilos de alimentos, que vão ajudar a Uniap (Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer).

Os clientes do Paguemenos da Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, doaram 670 quilos de alimentos entregues à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores – eles serão distribuídos às famílias atendidas pelo templo.

Coordenadora da ação em Americana, Maria Ester Seoane Paloni avaliou de forma positiva a ação deste sábado.

“Observamos que teve bastante divulgação e as pessoas foram nos supermercados já sabendo que tinha a coleta, isso ajuda muito na arrecadação. Não temos meta para bater, o que arrecadarmos sempre é positivo, mas estabelecemos tentar superar o ano anterior e conseguimos”, comemorou a coordenadora.

Em 2018, essas três lojas arrecadaram, juntas, 2.712 quilos. A campanha é realizada há seis anos na região. Em todo o país, a arrecadação bateu as 184 toneladas nas 62 cidades que participaram da ação neste sábado.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Leia também

Retorno do ‘Cine Privé’ faz Band crescer 116%

A faixa erótica fica com a vice-liderança, derrotando SBT e Record, Cine Privé’ fez a Band…