A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu na última sexta-feira (8) o plantio de 41 árvores em volta da Praça Central José Gazzetta, próximo à linha férrea e ao passeio que liga o Centro ao Jardim Flórida.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Ao todo, 41 árvores foram plantadas na Praça José Gazzetta

A diretora de Meio Ambiente da cidade, Aryhane Massita, destaca que o local recebeu espécies como como cedro, ipê, pau-ferro, acácia e palmeiras jerivás. O objetivo é proporcionar maior sombra nas imediações, visto que o local é bastante utilizado por pedestres.

“Sem árvores, sofremos com o calor, a desregulação das chuvas e o desequilíbrio ambiental”, afirmou a engenheira ambiental.

Além da arborização, a mesma praça vem passando por reforma. Entres os serviços realizados no local estão troca do piso, obras de drenagem, obras de acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco e a construção de um estacionamento interno atrás do palco.

O local também terá a recuperação do estacionamento externo, troca da cobertura do palco por lona tensionada, troca de toda a iluminação por LED, intervenções paisagísticas e construção de banheiros, além de uma sala para a Guarda Municipal e de informações aos turistas do município.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Leia também

Aos 65 anos, morre Reinaldo, o “príncipe do pagode”

Artista lutava contra câncer no pulmão havia cerca de 4 anos. Enterro ocorre nesta segunda…