Foto: João Carlos Nascimento – O Liberal.JPG
Motivo é que o Contran veta a instalação em vias com faixa ou pista exclusiva para ônibus

A Prefeitura de Nova Odessa descartou a possibilidade de implantar uma faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida Ampélio Gazzeta, na frente do Supermercado Pague Menos. O motivo é que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) veta a instalação em vias com faixa ou pista exclusiva para ônibus.

A demanda pela implantação da faixa elevada havia sido apontada pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), em maio de 2018. Na época, a prefeitura afirmou que a Diretoria de Segurança de Trânsito realizaria estudos para checar a viabilidade da proposta.

Passado mais de um ano sem resposta, o parlamentar apresentou novo requerimento no dia 26 de setembro. No documento, Tiãozinho cobra da prefeitura o resultado do estudo que seria desenvolvido.

Questionada pelo LIBERAL, a prefeitura disse que a instalação está descarta. “De acordo com o artigo 5º, inciso V, da Resolução 738 do Contran, não é permitida a instalação de faixa elevada em via com faixa ou pista exclusiva para ônibus, como é o caso da Avenida Ampélio Gazzetta, que integra o Corredor Metropolitano”, traz a nota.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Leia também

Produtos de MC Gui despencam nos preços após polêmica de bullying

Brasil Posted on 23 de outubro de 2019 O site da Amazon, por exemplo, reduziu o valor de R…