Publicado em 2019-12-03 18:00:18 Atualizado em 2019-12-03 18:00:18 (47 visualizações)

O piloto Rogerinho Mello, de Nova Odessa, foi um dos destaques da sexta e última etapa do Campeonato Regional Trevilub de Velocross, realizada no último domingo (1º) em Nova Odessa. Rogerinho foi o melhor na categoria VX3 importada, num evento que reuniu pilotos de várias partes do país e contou com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município. A competição foi organizada pela Odyr Racing.

Na VX3 importada, para pilotos com mais de 30 anos e motos de 250 ou 450 cilindradas fabricadas fora do Brasil, Rogerinho largou bem, conseguiu o tão disputado “holeshot” (quando o competidor faz a primeira curva na frente dos adversários) e venceu a corrida de ponta a ponta. O novaodessense pilotou uma Kawasaki KX250.

Já na categoria VX2, com motos importadas de 250 cilindradas e pilotos de todas as idades, Rogerinho Mello fez o “holeshot”, mas sofreu duas ultrapassagens e terminou na terceira posição. Sem muito tempo para treinar, o piloto novaodessense comemorou o resultado.

“Este ano, participei apenas de duas etapas [ambas em Nova Odessa] e só treino aos finais de semana. Só de estar lá e andar junto com pilotos que treinam a semana inteira já é para ficar satisfeito”, avaliou Rogerinho, que é empresário.

O piloto parabenizou os organizadores do evento, agradeceu à Prefeitura de Nova Odessa pelo incentivo à modalidade e não escondeu a emoção que sentiu ao vencer em sua cidade. “Correr em casa, onde todo mundo conhece a gente, é diferente, gostoso demais! Além do mais, a pista é tecnicamente muito boa”, comentou Rogerinho, se referindo à pista preparada numa área ao lado da Praça dos Três Poderes, próximo ao Paço Municipal.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, acompanhou a última etapa do campeonato e exaltou o resultado do competidor novaodessense. “O Rogerinho é um grande piloto; muito talentoso e determinado, que ama o motocross e representa muito bem a cidade. Está de parabéns!”, analisou Tosta.

Ex-piloto, o chefe de Gabinete do governo Benjamim Bill Vieira de Souza, André Faganello, também prestigiou o evento. “Eu me emocionei ao ver a quantidade de bons pilotos que vem vindo aí. É um esporte onde passei grande parte da minha vida”, disse Faganello.

Odyr Silva, responsável pela organização do campeonato, avaliou como positiva a última etapa do campeonato. “As chuvas de sábado [30] atrapalharam um pouco e assustaram muitos pilotos, que acabaram não vindo. Mas, mesmo assim, tivemos uma etapa com boa participação e baterias muito competitivas”, afirmou Silva.

A etapa de domingo teve 17 baterias nas categorias VX3 importada, VX 230 PRO, VX 50cc, VX 65cc, VX 250 acima, VX feminina nacional e importada, VX2, VX nacional intermediária, VX júnior, VX3 e VX4 nacional e importada, VX 230 amador, VX5, VX6, VX nacional open, VX 2 tempos, VX importada open e VX importada intermediária.

A 1ª etapa do Campeonato Regional Trevilub de Velocross foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, ao lado do Ginásio Municipal ‘Jaime Nércio Duarte’, em Nova Odessa. Indaiatuba, Cabreúva, Jaguariúna e Mogi Guaçu receberam as quatro edições posteriores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Leia também

IV Hortolândia tem Angola celebra os saberes da Capoeira Angola na Roda

Nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, acontece o IV Hortolândia tem Angola. Este ano, a E…