A estrada de terra que liga Santa Bárbara d’Oeste a Monte Mor e dá acesso ao Recanto Solar, em Nova Odessa, é alvo de reclamações dos moradores do bairro, que relatam uma piora nas condições durante os períodos de chuvas.

Foto: Divulgação
Estrada ficou alagada após as chuvas registradas na noite desta terça-feira

Alguns deles ficaram ilhados e não conseguiram sair de casa na noite desta terça-feira (9), com as fortes chuvas que atingiram o local. “De manhã tava cheio d’água porque choveu a noite, então fica empoçado. Eu tenho carro alto, então passa, mas quem tem carro baixo não passa, afirmou o metalúrgico William Binhardi, de 52 anos.

A situação da estrada tem afetado a durabilidade de seu veículo. “O último gasto foi de três mil porque tive que refazer a suspensão inteira. A cada três meses tenho que mexer no carro, não tem escapatória não”, acrescenta.

De acordo com o aposentado Carlos Michelin, de 61 anos, a água costuma acumular por até cinco dias pela falta de vazão durante as precipitações. “Meu vizinho tem um carro mais baixo, ele não teve condições de passar. Ele teve que dar volta por Nova Odessa, é um transtorno”, disse.

Outros moradores relataram que a via piorou nos últimos meses, pois há um número maior de caminhões que a utilizam. “Um asfalto vai bem. Eles até jogaram umas pedras, melhorou, mas não resolve. Na entrada perto da Usina [de Cillo] é terrível. Seria bom um asfalto”, acrescenta Carlos.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste sobre o problema e se a estrada é de responsabilidade do município ou do estado, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Leia também

Produtos de MC Gui despencam nos preços após polêmica de bullying

Brasil Posted on 23 de outubro de 2019 O site da Amazon, por exemplo, reduziu o valor de R…