Publicado em 2019-12-03 15:10:55 Atualizado em 2019-12-03 15:10:55 (46 visualizações)

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Sumaré conquistou medalhas no 1º Torneio de Cães da Polícia realizado no último sábado (dia 30), na cidade de Monte Mor. Sumaré foi representada por duas equipes, a primeira composta pelos guardas municipais Feliciano, Rafael e Itamar com os cães Max e Yuri, que garantiram o primeiro lugar na modalidade “Abordagem Policial”. Já a segunda equipe era formada pelos guardas Canhete, Márcio, Tenório e o cão Colt, conquistando o primeiro lugar na modalidade “Faro”, segunda posição na “Abordagem Policial” e primeiro lugar também na classificação geral. Além de quatro troféus, o município também ganhou um filhote de Pastor Belga Malinois.

O evento aconteceu em comemoração aos 40 anos da Guarda Municipal de Monte Mor. Participaram 33 equipes de 17 cidades, sendo Sumaré, Campinas, Jundiaí e São Paulo, e ainda as equipes do Grupamento Garra da Polícia Civil e da Polícia do Exército.

“Parabéns às nossas equipes pelo profissionalismo e dedicação com o trabalho desempenhado em nossa cidade. Os cães da nossa ROMU são mesmo extraordinários, auxiliando a Guarda Municipal e a Polícia Militar em diversos tipos de ocorrências e dando um show de simpatia nos eventos de demonstração”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Sobre o Canil

O Canil da ROMU auxilia a Guarda Municipal e Polícia Militar em diversos tipos de ocorrências, como busca por drogas, armas ou em situações de conflito. São oito cães, entre pastores alemães, labradores e border collies, além dos guardas que cuidam e adestram os animais. O grupo conta com campo de adestramento e preparação física para os cachorros e uma viatura especial.

Além das atividades de policiamento, o Canil também desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua própria sede para demonstrações de obediência (dogshow). Também há a participação durante as atividades do Promad (Programa Municipal Anti Drogas), outro projeto desenvolvido pela Guarda Municipal.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Leia também

Santa Bárbara lança lote de vendas de sepulturas

Publicado em 2019-12-10 18:12:37 Atualizado em 2019-12-10 18:12:37 (115 visualizações) A P…