Publicado em 2019-12-02 16:26:27 Atualizado em 2019-12-02 16:26:27 (66 visualizações)

O América é o campeão da edição 2019 da 2ª divisão do Campeonato Amador de Nova Odessa. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time da Vila Azenha venceu o Real Klavin por 5 a 4 nos pênaltis, no último domingo (1º), e conquistou o título sem perder uma única partida no campeonato, organizado pela Liga Novaodessense de Futebol em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município.

Dono da melhor campanha da competição com seis vitórias e um empate, o América ainda ajustava sua marcação no gramado do Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso, quando sofreu o gol. Dodô recebeu na área, logo aos 3 minutos, meteu um chapéu no zagueiro e rolou para Cacá, livre na pequena área, fazer 1 a 0.

O jogo caminhava para o final, com vitória do Real Klavin, quando Duda recebeu com liberdade na intermediária, aos 34min do segundo tempo, e acertou um “pombo sem asas” no gol do Real. A bola acertou o ângulo superior direito do goleiro Dê, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir o empate. Real 1 x 1 América. O empate levou a decisão para as penalidades máximas, conforme prevê o regulamento.

 Após quatro cobranças de cada lado, o placar seguia empatado: 4 a 4. Aí brilhou a estrela do goleiro Paulinho. Ele fez a quinta cobrança e colocou o América na frente. Bastava Dodô – que fez uma grande partida e deu a assistência que originou o gol do Real Klavin – converter o último pênalti para empatar a série e obrigar as batidas alternadas. O camisa 88 correu e bateu mal para consagrar o goleiro-artilheiro. América 5 x 4 Real Klavin.

3ª DIVISÃO. Se na segunda divisão a equipe que representou o Parque Residencial Klavin ficou com o vice-campeonato em uma decisão muito equilibrada, na “Terceirinha” o caneco foi para o bairro. Depois de empatarem em 0 a 0 no tempo regulamentar, Imigrantes e Klavin foram para os pênaltis. Vitória do Klavin: 5 a 4.

Klavin, Imigrantes, Cantareira e Atlético Alvorada disputarão a segunda divisão em 2020. Já a elite do amador novaodessense contará com América, Real Klavin, Las Palmas e Chelsea. “Quero parabenizar o América e o Klavin pelos títulos, assim como todas as equipes que participaram dos campeonatos da segunda e da terceira divisão. No ano que vem, ao lado da Liga Novaodessense de Futebol, queremos as três divisões ainda mais fortes e com mais equipes”, afirmou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, que acompanhou as finais e participou da premiação.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Leia também

IV Hortolândia tem Angola celebra os saberes da Capoeira Angola na Roda

Nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, acontece o IV Hortolândia tem Angola. Este ano, a E…