Connect with us

Notícias

Vigilância Epidemiológica realiza nebulização no Parque Casarão nesta quinta (5) e sexta-feira (6)

Ação tem o objetivo de contar a proliferação do mosquito nas áreas que apresentam maior incidência de casos confirmados A Vigilância Epidemiológica de Sumaré realiza

Share this…

Ação tem o objetivo de contar a proliferação do mosquito nas áreas que apresentam maior incidência de casos confirmados

A Vigilância Epidemiológica de Sumaré realiza a nebulização de combate à Dengue no Parque Residencial Casarão, na região central, nesta quinta (5) e sexta-feira (6) a fim de conter a disseminação do vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

A medida acontece com base no número de casos notificados e confirmados da doença no município.  

De acordo com o último boletim de arboviroses divulgado pela Vigilância Epidemiológica, foram registradas 754 em Sumaré  notificações, sendo 436 casos confirmados de Dengue, 111 em investigação e nenhuma morte pela doença. 

“A nebulização vem sendo feita desde janeiro nas regiões com mais incidência de casos positivos”, comenta o coordenador da Unidade de Controle de Vetores, Sérgio Rumin.


Na próxima semana, a região do Jardim Maria Antônia deve receber a visita dos agentes.

A Região do Matão é a que concentra o maior número de ocorrências, com 118 casos confirmados, seguida da região do Maria Antonia (101), do Centro (90), de Nova Veneza (64) e da Área Cura (55). A região do Picerno é a que possui a menor incidência da doença, com oito casos confirmados. 

Além da nebulização, equipes da Unidade de Controle de Vetores visitaram prédios comerciais e residenciais de Sumaré para a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) – atividade de vistoria, de forma amostral, que quantifica a infestação de mosquitos, mensura a quantidade de recipientes existentes e principais tipos de criadouro.

A superintendente da Vigilância Epidemiológica, Denise Barja, explica que as equipes do Controle da Dengue trabalham durante todo ano com ações de conscientização, priorizando áreas com maior proliferação de mosquitos.

“Os agentes de endemias verificam os quintais, aplicam larvicida (quando necessário) e retiram criadouros inservíveis. Os moradores contam também com orientações da equipe e panfletagem sobre os sintomas das arboviroses e medidas de controle do mosquito”, diz.

Zika e Chikungunya

Até agora foram confirmados no município dois casos de Chikungunya , importados de Brotas (SP) e Fortaleza (CE), e um caso de Zika vírus.

Sintomas e combate ao mosquito

O vírus da dengue é transmitido pela picada de fêmeas infectadas de Aedes aegypti. As pessoas contaminadas costumam apresentar febre alta, dor no corpo e articulações, dor nos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas que duram, em média, de 2 a 7 dias.

A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos e sangramentos de mucosas. A hemorragia pode ocasionar choque grave e, consequentemente, óbito.

A principal medida de combate ao vírus é a eliminação de criadouros. O recomendado é que as pessoas mantenham reservatórios de água cobertos com tela, capas ou tampas, troque a água de animais domésticos com frequência e mantenha vasos de plantas com terra ou areia. Para proteção individual, a orientação é usar repelentes e proteger áreas do corpo com calças e camisas manga comprida.

“É importante que a população continue ajudando a eliminar os criadouros e caso detecte locais de descartes a orientação é denunciar ao 156”, pede Denise.

Notícias

Multinacional Villares Metals tem novas vagas de trabalho para fábrica de Sumaré

— Delivered by Feed43 service

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos (Foto: Reprodução)

A Villares Metals, multinacional do ramo de aços, abriu novas vagas de emprego para diversas funções na fábrica de Sumaré. As vagas são para estágios, aprendiz e cargos efetivos. Candidatos que não encontraram uma vaga com o seu perfil podem se cadastrar no banco de talentos. A empresa também tem oportunidades para PCD (Pessoa Com Deficiência).

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando técnico em mecânica, para atuar na área da oficina. O jovem irá auxiliar no acompanhamento da rotina administrativa, controle de instrumentos, criação de tabelas e documentos, entre outras.

As vagas de estágio são para estudantes do ensino superior. A empresa avalia o curso mediante a vaga em aberto, podendo estagiar de um a dois anos. É requisito ter inglês intermediário e pacote Office e que resida em Sumaré ou região.

As funções efetivas são para analista financeiro, líder de produção, líder de manutenção elétrica e mecânica, vendedor técnico, técnico de qualidade, entre outras. Para participar da seleção é necessário ter ensino superior completo na área de atuação. Algumas vagas exigem também o inglês intermediário e avançado.

A multinacional oferece benefícios, como: refeitório no local; transporte fretado; 50% de reembolso de medicamentos e plano de saúde com coparticipação, assistência odontológica e extensiva a dependentes de 1º grau; cooperativa de crédito; remuneração compatível com o mercado; PLR – participação nos resultados atrelados a metas coletivas; subsídio para pós-graduação, idiomas e cursos/treinamentos (de acordo com política interna); previdência privada; cesta básica – entregue em casa; uniforme (Área Operacional) com lavanderia interna – de acordo com a política da empresa; programa de voluntariado; licença maternidade de seis meses e auxílio l-creche (para filhos até três anos).

O prazo para as inscrições é de 16 de julho a 31 de agosto, dependendo da vaga. O cadastro pode ser feito através do site da empresa, no link: https://villaresmetals.gupy.io/.

Vagas para Sumaré:

Efetivas:

Analista de PCP

Analista de Remuneração

Analista Financeiro – Tesouraria

Comprador (a) – Diretos e Capex

Inspetor(a) Técnico de Qualidade

Líder de Manutenção Elétrica

Líder de Manutenção Mecânica – Aciaria

Líder de Manutenção Mecânica – Laminação

Líder de Produção – Forjaria

Mecânico de Manutenção – Laminação

Operador(a) Maq. Acabamento – PCD

Operador(a) Veículo Industrial I – PCD

Operador de Utilidades I

Programador(a) de PCP

Supervisor(a) de Estoque – Produto Acabado

Supervisor(a) de Produção – Acabamento Bruto

Técnico(a) de Qualidade

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Vendedor(a) Técnico

Estágios:

Manutenção (Pontes Rolantes)

Transformação Digital

Laboratório Metalográfico

Estágio

RH – Área Treinamento 

Continue Reading

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Confira as vagas de emprego na PAT Hortolândia

— Delivered by Feed43 service

Órgão funciona dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

Que tal começar a semana com a perspectiva de um novo trabalho? O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, está com 22 vagas de emprego. Dessas, 15 são para mecânico de caminhão. Há uma vaga exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) para a função de auxiliar de linha de produção.

O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.

O órgão ainda orienta os candidatos para ficarem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.

Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara dentro do local durante o atendimento.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramais 8912. Empresas interessadas em divulgar vagas de emprego por meio do PAT, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Confira as 22 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:

Cargo PCDs
inclusos
Vagas
Auxiliar de linha de produção Exclusivo 1
Operador de máquinas Não 3
Supervisor de segurança do trabalho Não 1
Tratorista Não 1
Operador de empilhadeira Não 1
Mecânico de caminhão Não 15

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.