Connect with us

Notícias

Sumaré promove ações de conscientização dos cuidados com o Meio Ambiente

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo, dia 5, a Prefeitura de Sumaré promove diversas ações de concientização e comemoração. Na

Share this…

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo, dia 5, a Prefeitura de Sumaré promove diversas ações de concientização e comemoração.

Na sexta, dia 3, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade promove uma palestra a empresa TagLog Serviços Logísticos, no Jardim Dall’Orto, com entrega de mudas. No dia 5, a partir das 9h30, será realizado o plantio de 80 mudas no empreendimento PIB (Parques Industriais Brasileiros), no Jardim Bela Vista, em parceria com o Lions Clube de Sumaré. Na segunda, dia 6, também a partir das 9h30, será oferecida uma palestra sobre arborização na EM José de Anchieta.

Ao longo do mês, os projetos especiais da Secretaria de Educação realizam a apresentação teatral “Emília e um Plano para Salvar o Planeta” para os alunos das escolas municipais na Biblioteca Infantil Myrella Rossi Mobilon, na Avenida Rebouças, e no Cantinho da Leitura, localizado na Praça Manoel de Vasconcelos, região central.

A Prefeitura trabalha e desenvolve ações para construir uma cidade sustentável e com respeito às questões ambientais. Os cuidados vão além do plantio e da recuperação de áreas verdes. A intenção é conscientizar a população, estimulando iniciativas de conservação, reciclagem e respeito à natureza.

Em 2017, foi reativada a Usina de Processamento de Resíduos Sólidos e mais de 150 mil toneladas de materiais foram reaproveitados e retornaram para a manutenção e serviços do Município. A limpeza em toda a cidade foi intensificada, incluindo desentupimento de bueiros e bocas de lobo. Mais de 150 toneladas de lixo e entulho foram retiradas das ruas e encaminhadas para o armazenamento correto. Foi iniciada a limpeza do Ribeirão Quilombo e do Tijuco Preto, retirando resíduos que causam as cheias dos rios.


Também foi implantado na cidade o projeto Replantar para o plantio de árvores em áreas degradadas da cidade, recuperando esses espaços. O projeto também é realizado com os alunos municipais e, desde 2017, mais de 40 mil mudas foram plantadas, deixando a cidade mais verde e bonita. Para a consciência ambiental logo cedo nos estudantes, foram implantados projetos especiais na Rede Municipal de Educação, que incluem a visitação no CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada) e Recanto dos Animais, com oficinas de sustentabilidade e ensino sobre a fauna e flora.

Sumaré é uma das poucas cidades da região que contam com um Viveiro Municipal, que está localizado na área do Horto Florestal. No local, podem ser encontradas centenas de espécies nativas pra reflorestamento, frutíferas e para plantio em calçadas. E também há o Orquidário Municipal, que abriga diversas espécies.

O trabalho da equipe de Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré envolve ainda o acompanhamento e apoio às ações executadas pelas demais secretarias municipais com relação às questões ambientais. O órgão, por exemplo, é responsável pela aplicação de advertências e multas, previstas em lei para os casos de infrações relacionadas ao meio ambiente local.

O GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Municipal foi implantado, exclusivamente para crimes ambientais. Operações de limpeza e combate a crimes ambientais também foram implantadas e intensificadas.

O Fundo Social de Solidariedade implantou as oficinas de decoração sustentáveis para a confecção de enfeites de Natal que embelezam a cidade no fim do ano. Os adereços são produzidos com garrafas pet doadas pela população ao longo do ano. Também é promovido o concurso Sustentar nas escolas municipais, oferecendo prêmios pedagógicos para os alunos e salas de aula que mais arrecadam garrafas.

Foi entregue a primeira etapa do “Bosque dos Lagos Cidade Orquídea”, um espaço de 32 mil m² de área verde no Jardim Dall’Orto. Novos espaços de lazer e praças foram construídos, ofertando à população novos espaços de convivência e contato com o meio ambiente. Também foi implantada a Trilha Ecológica e Trilha para Mountain Bike no Horto Florestal. E o projeto Praças Sustentáveis foi criado em parceria com o Instituto Bem Querer, implantando na cidade praças decoradas com pneus reaproveitados.

Os animaizinhos também foram beneficiados. Foi criado o Departamento do Bem-Estar Animal, com foco na proteção dos animais de famílias de baixa renda, realizando atendimento àqueles que foram vítimas de maus-tratos, abandonos, mas também atuando na posse consciente.

“Trabalhamos para construir uma cidade mais verde e sustentável, aliando o desenvolvimento econômico com a proteção ao meio ambiente, impactando diretamente na saúde e qualidade de vida da nossa população. Queremos aproveitar a data para lembrar a toda a população sobre a necessidade de cuidarmos do meio em que vivemos, mantendo a cidade limpa, as áreas verdes preservadas e adotando práticas mais sustentáveis, como o reaproveitamento de materiais. Só alcançaremos resultados satisfatórios se trabalharmos em conjunto”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

Notícias

Alimentos arrecadados pelos alunos do Grau Técnico são entregues à Igreja Betel

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja

Share this…

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja Evangélica Betel. As doações foram arrecadadas durante a festa junina interna da escola, que reuniu alunos e colaboradores.

“Infelizmente, a falta de comida é uma realidade em muitos lares brasileiros. Com essa iniciativa, procuramos sensibilizar nossos alunos, que se envolveram e colaboraram com a doação de diversos itens”, informou Mariana Ferreira Martins Garcia, gestora da unidade. Sumaré tem hoje 12.434 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, segundo dados divulgados pela prefeitura.

A proximidade física foi uma das razões que levou a escola Grau Técnico Sumaré a escolher a Igreja Evangélica Betel para entregar as doações. “Estamos próximos, na região central, e com essa doação fortalecemos nossos laços em prol da comunidade”, comentou Mariana.

Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes na semana.  Atualmente o grupo conta com mais de 200 mil alunos, em 130 unidades presentes em todo país. Em Sumaré, a unidade oferece os cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Administração e Eletrotécnica.

Mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.