Connect with us

Notícias

Sumaré avança em meio a desafios

— Delivered by Feed43 service

Prefeito Luiz Dalben esteve na TV TODODIA e adiantou que nova empresa virá para Sumaré (Foto: TodoDia Imagem)

Em virtude do aniversário de Sumaré, a TV TODODIA recebeu o prefeito Luiz Dalben (Cidadania), que elencou as ações principais de seus dois mandatos na cidade, como entrega de unidades de saúde, a construção da Etec, geração de empregos e atração de empresas. Sumaré comemora 154 anos de emancipação nesta terça-feira (26).

TODODIA: Qual o balanço que o senhor faz das principais ações de seu mandato como prefeito de Sumaré?

LUIZ DALBEN: A gente teve várias conquistas durante esse período na nossa cidade. Desde UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que foram construídas, que são mais de 15 unidades de saúde construídas nesses últimos cinco, seis anos no nosso mandato na cidade. Nós fizemos também a Etec (Escola Técnica Estadual), que está em construção na nossa cidade, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), que já foi inaugurada, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que está formando pessoas na nossa cidade também. E temos várias parcerias que foram construídas durante esse período, pontes que foram feitas, fazendo interligação. Nós temos a ponte da Estrada do Barreiro, uma obra de importantíssima qualidade, que vai trazer uma qualidade para o trânsito muito grande e muitas outras, como o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), que faz divisa com a região central e que vai poder trazer uma categoria melhor no ensino, na educação do pessoal do esporte. Eu tenho certeza que esse desenvolvimento e esse trabalho é por conta de termos representatividade na Assembleia Legislativa, por termos deputados, por termos bons parceiros, que conseguem trazer recursos para a nossa cidade.

Quais são as áreas consideradas prioritárias, que receberam e que receberão maior investimento?

Posso dizer com toda certeza do primeiro mandato que a gente fez na cidade que a área da Saúde foi a prioridade número um, nós investimos sistematicamente em saúde, desde termos de longevidade para cuidar da melhor idade, até mesmo o Centro do Homem que criamos na cidade, além de dois centros da criança, que hoje já estão estabelecidos em Sumaré. Na cidade tem o acompanhamento odontológico, acompanhamento também do pessoal que faz fisioterapia para melhor idade, tem o Centro do Homem também que faz todo o cuidado do homem e uma Base de Excelência da Mulher, que cuida das mulheres. Temos o primeiro Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) municipal, se assim posso dizer, porque o Caism é da Unicamp, lá em Campinas, e hoje a primeira cidade do Brasil a ter um desse é Sumaré, que tem a Base de Excelência da Mulher, que cuida das mulheres gestantes, que têm alguma dificuldade durante sua gestação. É um motivo de orgulho para nós conseguirmos essas conquistas na nossa cidade.

Como o senhor avalia a retomada econômica de Sumaré depois do ápice da pandemia?

Avalio positivamente. O mercado tem encontrado em Sumaré um ambiente facilitador do seu negócio, já que a prefeitura não cria dificuldade, pelo contrário, gera facilidade para você montar o seu negócio. A cidade de Sumaré foi uma das únicas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a ter saldo no emprego positivo durante o período de pandemia, pra gente isso é motivo de orgulho, é sinal que as coisas estavam dando certo, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia. A gente conseguiu gerar muito emprego e hoje ainda sim estamos gerando, são mais de 22 mil postos de trabalho gerados agora, no ano de 2022, o que é um marco histórico acho que para todos os municípios da região. Percentualmente, a participação de Sumaré no número de empregos na Região Metropolitana Tododia Imagem de Campinas é enorme. A nossa dificuldade anteriormente era que a gente importava mão de obra qualificada e exportava mão de obra sem qualificação, por isso a nossa luta sistemática na rede de ensino para que a gente consiga ampliar o sistema de atendimento aos nossos alunos para que eles consigam ter uma formação de melhor qualidade, para que eles possam acessar esses postos de trabalho que já existem em Sumaré e que a gente precisa colocar mão de obra qualificada do nosso município para trabalhar lá também.

Quais são os principais fatores que colaboraram para que as empresas, tanto as nacionais e quanto as multinacionais, se instalassem em Sumaré?

Acredito que um bom projeto de lei, que a gente pôde discutir toda essa questão financeira da cidade, foi importante para a gente qualificar as isenções de impostos, que a gente pode dar para essas empresas, ofertar para essas empresas um ambiente de negócios favorável. As empresas encontram muitas dificuldades, barreiras nas prefeituras, o que não acontece em Sumaré. Nós fazemos aprovações para grandes empresas, às vezes em tempos recordes, de 60 dias, 90 dias. Lá a gente se debruça, tem um setor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico só para tratar do grande empresário e empreendedor também. Temos apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e isso tem nos facilitado aprovar, em período recorde, essas empresas para que elas venham à Sumaré. E essas empresas fazem propaganda para a nossa cidade, uma fala para a outra ‘Vou para Sumaré porque é mais fácil, porque lá tem boas condições de negócio, porque o mercado de trabalho lá tá preparado, porque tem pessoas estudadas, prontas para o mercado, tem pessoas de todos os tipos e todos os gostos para todo tipo de empresa’. Somos uma cidade muito industrial, forte no ramo automotivo, desde lubrificantes a engrenagens, motores. Uma fábrica da Honda também se encontra em Sumaré. Mas agora estamos partindo para outros ramos de negócios, o ramo de logística, de tecnologia é algo que temos incentivado investir muito na nossa cidade. Uma das cinco maiores empresas do mundo está vindo para Sumaré. Essa novidade é muito boa, que ainda não posso falar qual é, mas logo mais vai ter essa novidade, que vai nos garantir muito mais emprego, muito mais receita, renda e consequentemente a gente vai ter mais dinheiro para investir em saúde, em educação e nas pessoas da nossa cidade.

Prefeito, o que pode ser feito para tornar a cidade ainda mais competitiva do ponto de vista fiscal e contribuir para geração de novos postos de trabalho?

Acho que temos que ter um ambiente com facilidade para o empregador, da iniciativa privada, porque sei o quanto é burocrático para conseguir uma viabilidade do seu empreendimento, como já trabalhei com isso, senti na pele as dificuldades de precisar desse setor público e as vezes ter alguma dificuldade, eu aprendi na pele. A gente também precisa investir em infraestrutura, eu acredito que a mobilidade urbana, pontes ligando o centro da cidade ligando periferia, conseguindo dar fácil acesso para que essas matrizes de logística consigam se instalar na sociedade, porque é daí que vem o recurso, é gerando emprego, gerando renda, e a receita bruta fica no nosso município. Tanto a Heineken quanto a Coca- -Cola estão em Sumaré, essa distribuição que é feita na RMC sai de Sumaré. O pessoal que trabalha com maquinário com certeza gosta da marca Caterpillar, que é de Sumaré. As tintas que vocês pintam as paredes do estúdio é da empresa que está em Sumaré. Pra gente é um motivo de orgulho conseguir gerar emprego, renda e transformar a cidade em uma cidade pujante. A gente também investe muito em educação, a gente conseguiu fazer um investimento muito claro e transparente durante esse período das unidades de saúde, na saúde da cidade, a gente está no período de inauguração, em comemoração ao aniversário da cidade, que faz 154 anos, teremos uma ampliação da UPA, que vai gerar mais 21 leitos para atendimento da saúde no nosso município. Mas fora isso, a educação tem sido primordial, a gente implantou lousa digital em todas as salas de aula, demos notebooks para todos os professores, colocamos um ar condicionado, climatização, em todas as salas de aula municipais.

O seu primeiro mandato como prefeito foi em 2016. Qual a fotografia que você fez de Sumaré naquele momento, a fotografia que faz hoje em 2022 e a que você quer entregar em 2024?

A gente pegou a cidade em uma situação muito difícil, mas Deus foi muito bom para a gente, as coisas deram certo, a cidade encontrou o caminho do progresso, nós fomos a cidade que fez a lei do Refis Federal, que beneficiou 5.600 cidades no nosso país, o autor do projeto de lei foi em Sumaré, que encaminhou para os deputados federais, eles encamparam essa luta. Na época o presidente era o Michel Temer, que aprovou e a gente conseguiu fazer o parcelamento das dívidas de Sumaré em 240 vezes. Nós tínhamos dívidas com o INSS, depois tivemos que fazer uma emenda no projeto de lei, acabou que o presidente Michel Temer fez uma medida provisória que nos permitiu financiar esse valor junto aos institutos de previdência próprios em 200 vezes, que deu fôlego para as prefeituras trabalharem, inclusive para Sumaré. Eu peguei Sumaré em 2017, não tinha energia, papel higiênico, computadores nas salas de finanças. Uma situação precária, greve dos jalecos brancos, os médicos não estavam trabalhando porque não recebiam o salário, o salário de servidores estava parcelado em nove vezes. Durante esses quatro anos do primeiro mandato trabalhamos muito para colocar as finanças em ordem e ao mesmo tempo fizemos muito investimento em infraestrutura, porque isso gera emprego. Cada posto de trabalho que você cria é um indivíduo trabalhando, que não precisa pedir nada para ninguém, que vai conseguir colocar comida dentro de casa, que vai conseguir pagar uma escola para o seu filho, vai conseguir alimentar várias bocas e também vai produzir no mercado. A gente pensa muito nessa questão de emprego, gerar renda. E as obras de infraestrutura que o próprio município faz ajudam nisso. Eu vejo uma Sumaré em 2016 muito triste e desfalecida. Em 2018 eu vejo Sumaré voltando ter esperança de um futuro melhor. Eu vejo Sumaré em 2020 começando a colher frutos de um futuro que já é presente e eu vejo Sumaré em 2024 fazendo a integração de toda a nossa cidade, com aquele abençoado pontilhão, que é a cereja do bolo do nosso mandato, é o sonho virando realidade.

Se fosse para atribuir uma nota à Sumaré, analisando a cidade hoje, de maneira geral, como cidadão, que nota daria?

Como cidadão eu dou 10, porque não existe alguém que ame a cidade mais do que eu. A mudança de paradigma na cidade é muito grande. Eu moro na região do Matão, se você passar pelo meu bairro, hoje a gente tem feira noturna, temos UPA, que tem dificuldade porque está sempre cheia, porque faz divisa com Campinas e Paulínia, muita gente de fora usa ela também, mas antes não tinha. Hoje a gente tem novas escolas, vamos inaugurar também o centro administrativo da região do Matão e tantos outros benefícios que foram feitos. Como prefeito, eu dou 8,5 de nota, porque nunca estou contente, eu sempre quero mais e eu tenho certeza que vamos conseguir entregar mais, fazer mais, e melhorar ainda mais a nossa cidade. A gente precisa de mais, eu nunca vou estar satisfeito. Eu nunca estou satisfeito comigo, com as minhas realizações pessoais, quem dirá com as minhas realizações profissionais. Eu quero sempre mais, quero que a cidade cresça, desenvolva. Quero que tenha mais escola, quero escola em ensino integral para todos os alunos, quero que os alunos continuem recebendo o uniforme escolar que antes não recebia, quero que continuem recebendo o kit escolar de ensino, que antes não recebiam, quero que continuem recebendo apostila. É muita coisa que conseguimos trazer para o nosso município, mas não estamos contentes, a gente quer mais. Eu tive uma conversa com o reitor da Unicamp recentemente, para que a gente faça uma parceria para melhorar a educação da nossa cidade, para que a gente possa fazer um centro de formação junto com a Unicamp. A gente já tem um Centro de Formação na cidade, mas a gente quer fazer junto com a Unicamp, para que a gente tenha uma formação de melhor qualidade para ensinar melhor os nossos alunos, tudo isso são projetos que já estão saindo do papel, alguns que já saíram, já foram entregues, mas a gente quer mais, a gente quer construir mais, fazer mais. O plano diretor de desenvolvimento da nossa cidade, que vai garantir o crescimento da Rodovia Bandeirantes, que hoje tenho certeza que isso será feito na cidade eu sendo prefeito ou não. Sei que esse é o caminho do progresso, o caminho gerando emprego, gerando renda, e que você não tire as oportunidades das pessoas, que dê mais oportunidades. A gente criou o programa Pró-Infância na cidade de Sumaré onde compramos vagas em escolas particulares para dar ao aluno de rede pública. Isso acho que é muito importante. Só fico com um sentimento, eu espero que depois de 2024, que vou deixar de ser prefeito, eu espero que a pessoa que sente naquela cadeira, que segura aquela caneta, lembre dessa frase ‘É mais fácil ter a caneta e não usar, do que usar’. Usar a caneta pesa muito. Espero que essa pessoa continue esses bons projetos, os bons programas, porque foi o que eu fiz. Eu nunca falei mal dos antigos gestores das cidades, as pessoas já os conhecem e já sabe o que fizeram, já os conhece bem, já sabe o que foi feito de bom e de ruim. Todo mundo tem uma parcela do que foi feito de bom nessa cidade. Todo mundo alguma coisa de bom fez. Eu tenho esse sentimento de fazer as coisas boas, de promover as coisas boas.

E sobre saneamento básico, como estão as obras?

A gente entrou com uma ação judicial. Fui contrário à essa concessão que existiu na cidade, politicamente deixei isso muito claro. Pelas dificuldades impostas, pela falta de transparência que ocorreu, mas vencidas essas etapas a gente criou um grupo de trabalho junto ao Ministério Público, para que a gente pudesse discutir uma solução para esse contrato. Foi feita a transferência da Odebrecht para a BRK Ambiental, sem anuência do poder público, isso gerou uma dificuldade tremenda, porque toda vez que o poder concessionário faz uma transferência ela precisa pedir para o poder concedente se pode, o poder concedente é a prefeitura. E a prefeitura não foi objeto de pergunta, ninguém falou se pode ou se não pode. Isso gerou essa dificuldade, porque a prefeitura não tem contrato com a prestadora de serviço e isso está na justiça até hoje. Eu espero que em breve isso seja decidido, porque a cobrança em cima da concessionária é muito grande, para que eles façam três ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) que já deveriam ser entregues em 2022, aí tem a justificativa do atraso porque teve Covid-19, mas agora, com essa nova liminar, eles terão que executar as obras e depois, se a justiça decidir que eles não são os prestadores de serviço originais, eles podem ser indenizados. Acho que isso vai trazer uma facilidade maior para melhorarmos o sistema de saneamento na nossa cidade. Nós temos 30% de tratamento de esgoto, mas queremos chegar a 100% até 2028.

Notícias

Confira os bairro que podem ficar sem água em Sumaré

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que uma manutenção emergencial na estação de bombeamento de água localizada no

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que uma manutenção emergencial na estação de bombeamento de água localizada no bairro Jardim Aclimação, pode afetar o abastecimento nos bairros da região da Área Cura. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no início da noite de hoje, dia 12.   

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Conjunto Habitacional CDHU, Jardim Aclimação, Jardim Bom Retiro, Jardim São Judas Tadeu I, Jardim São Judas Tadeu II, Parque Bandeirantes, Residencial Recanto das Árvores e Vila Operária.  

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Continue Reading

Notícias

Com 1,8 mil vagas abertas, região de Campinas tem oportunidades de emprego em 13 cidades; veja detalhes

— Delivered by Feed43 service

Carteira de Trabalho — Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

Os serviços de atendimento ao trabalhador de 13 cidades da região de Campinas (SP) estão com 1.892 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (25). Dessas, 76 são para pessoas com deficiência (PCDs).

As oportunidades estão disponíveis em diversos setores, com destaque para serviços, vendas e indústria. Há ofertas para diferentes níveis de escolaridade, com exigência ou não de experiência profissional prévia. Para mais detalhes, o candidato deve entrar em contato com o PAT do seu município.

Vagas por cidade

  • Americana: 611
  • Amparo: 93
  • Campinas: 193
  • Espírito Santo do Pinhal: 81
  • Indaiatuba: 161
  • Itapira: 48
  • Jaguariúna: 109
  • Mogi Guaçu: 130
  • Mogi Mirim: 149
  • Pedreira: 39
  • Sumaré: 29
  • Valinhos: 176
  • Vinhedo: 73

Os postos de trabalho são preenchidos constantemente, por isso, os números podem sofrer alterações. O g1 recomenda que os interessados fiquem atentos também às listas divulgadas pelas prefeituras.

O levantamento é realizado junto às 31 cidades de área de cobertura do g1 Campinas. A forma de candidatura, a remuneração oferecida e os critérios de seleção variam de acordo com os municípios. Confira as ofertas de emprego:

O PAT de Americana (SP) reúne 611 vagas de emprego em 238 ocupações diferentes. Dentre as vagas ofertadas, 70 são exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs).O levantamento do g1 considerou dados divulgados até sábado (23), às 10h35. Veja a lista de oportunidades:

Serviço PAT de Americana

  • Como se candidatar: pessoas interessadas devem cadastrar os currículos pelo site. Em casos excepcionais, o PAT realiza atendimentos presenciais
  • Endereço virtual: site Prefeitura de Americana
  • Endereço físico: Rua Anhanguera, 16, Centro
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h
  • Telefone: (19) 3461-0289

O PAT de Amparo (SP) está com 93 oportunidades em 78 cargos, conforme informado pela assessoria de imprensa na sexta-feira (22) às 12h45. Confira as vagas:

  • ½ oficial de manutenção – 1 vaga
  • Ajudante de eletricista – 1 vaga
  • Ajudante de eletricista de automóveis – 1 vaga
  • Ajudante de manutenção predial – 1 vaga
  • Ajudante de motorista – 1 vaga
  • Almoxarife – 1 vaga
  • Analista de recursos humanos – 1 vaga
  • Analista de recrutamento e seleção – 2 vagas
  • Assistente administrativo (a) – 1 vaga
  • Assistente de faturamento – 1 vaga
  • Assistente de recursos humanos – 1 vaga
  • Assistente de loja – 1 vaga
  • Atendente de loja – 1 vaga
  • Auxiliar de cabeleireiro – 1 vaga
  • Auxiliar de cozinha – 2 vagas
  • Auxiliar de instalação de ar-condicionado – 1 vaga
  • Auxiliar de jardinagem – 1 vaga
  • Auxiliar de limpeza – 1 vaga
  • Auxiliar de mecânico de automóveis – 1 vaga
  • Auxiliar de padeiro – 1 vaga
  • Auxiliar de produção – 1 vaga
  • Auxiliar de refrigeração – 1 vaga
  • Auxiliar de serviços gerais – 1 vaga
  • Auxiliar de vidraceiro – 1 vaga
  • Auxiliar de faturamento – 1 vaga
  • Auxiliar financeiro (a) – 1 vaga
  • Balconista de loja – 1 vaga
  • Banhista tosador (a) de animais domésticos – 1 vaga
  • Carpinteiro (a) – 1 vaga
  • Cobrador (a) de ônibus – 1 vaga
  • Conferente de mercadorias – 1 vaga
  • Costureiro (a) – 1 vaga
  • Cozinheiro – 3 vagas
  • Chapeiro (a) – 1 vaga
  • Eletricista de instalações – 1 vaga
  • Eletricista de manutenção de motores – 1 vaga
  • Eletricista de manutenção industrial – 2 vagas
  • Eletricista de manutenção predial – 1 vaga
  • Encanador (a) industrial – 1 vaga
  • Encarregado (a) de limpeza e conservação predial – 1 vaga
  • Encarregado (a) de manutenção – 1 vaga
  • Instrumentista de manutenção industrial preventiva e corretiva – 1 vaga
  • Jatista – 1 vaga
  • Lavador (a) de veículos – 2 vagas
  • Maître – 1 vaga
  • Mecânico (a) de automóveis – 2 vagas
  • Mecânico (a) de veículo diesel – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção industrial – 3 vagas
  • Mecânico (a) de manutenção de motos – 1 vaga
  • Motoboy/Motogirl – 1 vaga
  • Motorista de caminhão – 3 vagas
  • Motorista carreteiro (a) – 3 vagas
  • Motorista entregador (a) – 1 vaga
  • Motorista de ônibus urbano – 1 vaga
  • Motorista operador (a) de caminhão de bomba de concreto – 1 vaga
  • Oficial de manutenção predial – 1 vaga
  • Operador (a) de central de concreto – 1 vaga
  • Operador (a) de cobranças – 1 vaga
  • Operador (a) de empilhadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de escavadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de pá-carregadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de retro-escavadeira – 2 vagas
  • Ordenhador (a) – 1 vaga
  • Pedreiro (a) – 1 vaga
  • Pizzaiolo (a) – 1 vaga
  • Professor (a) de inglês – 1 vaga
  • Representante comercial autônomo (a) – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 1 vaga
  • Serralheiro (a) industrial – 2 vagas
  • Servente de pedreiro – 1 vaga
  • Soldador (a) – 1 vaga
  • Soldador (a) industrial – 1 vaga
  • Técnico (a) mecânico (a) em refrigeração e ar condicionado – 1 vaga
  • Técnico (a) químico (a) – 1 vaga
  • Trabalhador (a) rural de serviços gerais – 1 vaga
  • Tratorista – 1 vaga
  • Vendedor (a) externo (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) técnico (a) – 1 vaga

Serviço PAT Amparo

  • Como se candidatar: os interessados devem enviar o currículo para o e-mail informando a vaga de interesse, informando a vaga desejada no campo assunto
  • Endereço físico: o PAT fica localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, mas não possui atendimento presencial ou por telefone
  • Endereço virtual: site do PAT
  • Documentos exigidos: número do PIS ou CPF e currículo
  • E-mail: [email protected]

O CPAT de Campinas (SP) soma 193 vagas disponíveis em 65 ocupações nesta segunda-feira (25). O balanço do g1 é feito com base nas atualizações da página do órgão até às 9h de sábado (23). As vagas são:

  • Agente de vendas de serviço – 10 vagas
  • Analista de e-commerce – 1 vaga
  • Assistente de departamento pessoal – 1 vaga
  • Assistente de vendas – 1 vaga
  • Auxiliar de contabilidade – 1 vaga
  • Auxiliar de costura – 1 vaga
  • Auxiliar de escrituração fiscal – 1 vaga
  • Auxiliar de limpeza – 2 vagas
  • Auxiliar de linha de produção – 1 vaga
  • Auxiliar de refrigeração – 2 vagas
  • Coodenador (a) de projetos de manutenção – 1 vaga
  • Coordenador (a) de projetos de tecnologia da informação – 1 vaga
  • Costureiro (a) de máquina reta industrial – 1 vaga
  • Costureiro (a) em geral – 2 vagas
  • Desenhista projetista mecânico (a) – 2 vagas
  • Eletricista de iluminação pública – 1 vaga
  • Empregado (a) doméstico (a) – 1 vaga
  • Encanador (a) – 7 vagas
  • Estagiário (a) vendedor (a) interno (a) – 1 vaga
  • Funileiro (a) de veículos – 1 vaga
  • Gerente comercial – 1 vaga
  • Gerente de unidades – 1 vaga
  • Instalador (a) de cortinas e persianas – 1 vaga
  • Instalador-reparador (a) de linhas de comunicação de dados – 10 vagas
  • Jardineiro (a) – 1 vaga
  • Lavador (a) de roupas – 1 vaga
  • Manobrista – 13 vagas
  • Mecânico (a) de máquinas pesadas – 1 vaga
  • Mecânico (a) montador (a) – 5 vagas
  • Meio oficial de marcenaria – 1 vaga
  • Mestre de obras – 2 vagas
  • Montador (a) de estruturas metálicas – 2 vagas
  • Motorista carreteiro (a) – 15 vagas
  • Motorista de caminhão – 2 vagas
  • Operador (a) de caixa – 1 vaga
  • Operador (a) de empilhadeira – 30 vagas
  • Operador (a) de pontes – 1 vaga
  • Operador (a) de seccionadora – 1 vaga
  • Operador (a) de telemarketing – 1 vagas
  • Padeiro (a) – 1 vaga
  • Representante técnico (a) de vendas – 1 vaga
  • Retificador (a) de motores – 1 vaga
  • Servente de pedreiro (a) – 1 vaga
  • Soldador (a) – 5 vagas
  • Soldador (a) elétrico (a) – 2 vagas
  • Supervisor (a) de estacionamento – 2 vagas
  • Técnico (a) de apoio ao usuário de informática – 1 vaga
  • Técnico (a) de manutenção eletrônica – 1 vaga
  • Técnico (a) eletrônico (a) – 1 vaga
  • Técnico (a) em manutenção de máquinas – 5 vagas
  • Técnico (a) em saúde bucal – 2 vagas
  • Técnico (a) em segurança do trabalho – 1 vaga
  • Torneiro (a) CNC – 1 vaga
  • Torneiro (a) mecânico (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) de serviços – 1 vaga
  • Vendedor (a) externo (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) interno (a) – 2 vagas
  • Vendedor (a) orçamentista – 1 vaga
  • Vendedor (a) porta a porta – 5 vagas

Serviço CPAT Campinas

  • Centro: Avenida Campos Salles, 427, Centro. Atende de segunda à sexta, das 7h30 às 16h30. Encerra o atendimento às 12h na última sexta-feira do mês.
  • Ouro Verde: Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário (shopping Spazio Ouro Verde, 1º andar). Atende de segunda à sexta, das 8h às 16h, e até às 11h na última sexta-feira do mês.
  • Campo Grande: Rua Manoel Machado Pereira, 902, Parque Valença 1 (em frente à Praça da Concórdia). Funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h. Encerra o expediente às 11h na última sexta-feira do mês.

Espírito Santo do Pinhal

O PAT de Espírito Santo do Pinhal (SP) está com 81 vagas em 20 ocupações esta semana, sendo uma vaga exclusiva para PCD. A informação foi enviada pela assessoria de imprensa nesta sexta-feira (22), às 7h30. Veja as vagas:

  • Agente funerário (a) – 1 vaga
  • Ajudante de montador de máquinas – 4 vagas
  • Analista de qualidade do café – 1 vaga
  • Auxiliar de linha de produção – 1 vaga exclusiva para PCD
  • Costureiro (a) de máquinas industriais – 30 vagas
  • Desenhista técnico auxiliar – 1 vaga
  • Farmacêutico (a) – 1 vaga
  • Fonoaudiólogo (a) – 1 vaga
  • Funileiro (a) de bancada – 1 vaga
  • Gerente de produção industrial em metalúrgica – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção de máquinas de costura – 1 vaga
  • Motorista de caminhão – 1 vaga
  • Motorista de ônibus urbano – 1 vaga
  • Operador (a) de máquinas CNC – 1 vaga
  • Operador (a) de processo de produção – 30 vagas
  • Servente de obras – 1 vaga
  • Terapeuta ocupacional – 1 vaga
  • Trabalhador (a) rural para residir no trabalho -1 vaga
  • Vendedor (a) externo (a) de máquinas e implementos – 1 vaga
  • Vendedor (a) pracista – 1 vaga

Serviço PAT Espírito Santo do Pinhal

  • Como se candidatar: interessados devem enviar currículo ao e-mail do PAT com as indicações do CPF e da vaga de interesse no assunto da mensagem
  • Endereço físico: Avenida Oliveira Mota, 1, Centro
  • Endereço virtual: site do PAT
  • Horário de funcionamento: 8h às 16h
  • Documentos exigidos: número do CPF e currículo
  • E-mail para envio dos currículos: [email protected]
  • Telefone: (19) 3661-2114

Indaiatuba

Indaiatuba (SP) está com 161 vagas disponíveis nesta segunda-feira (25), sendo uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PCD) em 131 cargos. A informação foi enviada pela assessoria de imprensa nesta sexta-feira (22), às 17h. Confira as vagas.

Serviço PAT Indaiatuba

  • Como se candidatar: interessados devem ligar no posto e indicar o cargo desejado
  • Endereço físico: Rua 24 de Maio, 1.670
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h45
  • Documentos exigidos: Carteira de trabalho e currículo
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (19) 3816-9252

Itapira (SP) está com 48 oportunidades de emprego disponíveis em 30 cargos nesta segunda-feira (23). A informação foi divulgada pelo site da unidade e considerou atualizações até este sábado (22), às 15h. Confira as vagas:

  • Ajudante geral em salão de beleza – 1 vaga
  • Analista financeiro (a) – 1 vaga
  • Atendente de sorveteria – 1 vaga
  • Auxiliar administrativo (a) – 1 vaga
  • Auxiliar de cozinha – 1 vaga
  • Auxiliar de expedição – 1 vaga
  • Auxiliar de limpeza – 1 vaga
  • Auxiliar de manutenção – 1 vaga
  • Auxiliar de produção – 20 vagas
  • Balconista de padaria – 3 vagas
  • Comprador (a) – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) – 1 vaga
  • Diarista – 1 vaga
  • Empregado (a) doméstico (a) – 1 vaga
  • Instalador (a) de alarmes – 4 vagas
  • Líder de campo – 1 vaga
  • Manicure – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção – 1 vaga
  • Motorista – 1 vaga
  • Motorista de carreta – 15 vagas
  • Motorista entregador (a) – 1 vaga
  • Operador (a) de open end – 1 vaga
  • Polidor (a) de metais – 1 vaga
  • Porteiro (a) – 1 vaga
  • Projetista – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 1 vaga
  • Serviços gerais em silvicultura – 20 vagas
  • Tratorista – 1 vaga
  • Vendedor (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) interno (a) – 1 vaga

Serviço PAT de Itapira

  • Como se candidatar: os interessados devem enviar currículo por e-mail informando o nome da vaga e o número do PIS no campo assunto
  • Endereço físico: o PAT fica localizado na Rua Vitório Coppos, 122, Bairro São Benedito
  • Endereço virtual: site da Prefeitura de Itapira
  • Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h30 às 16h30
  • Telefone: (19) 3843-4564
  • E-mail: [email protected]

Jaguariúna

O PAT de Jaguariúna reúne 109 vagas para 72 cargos nesta segunda-feira (25). A informação foi enviada via assessoria de imprensa às 11h de sexta-feira (22). Confira as oportunidades:

  • Ajudante de carga e descarga – 1 vaga
  • Ajudante de obra – 2 vagas
  • Almoxarife – 1 vaga
  • Assistente administrativo (a) – 1 vaga
  • Atendente comercial – 2 vagas
  • Atendente de farmácia – 1 vaga
  • Atendente de lanchonete – 2 vagas
  • Atendente de loja – 1 vaga
  • Atendente de padaria – 1 vaga
  • Atendente de sorveteria – 1 vaga
  • Auxiliar contábil -1 vaga
  • Auxiliar de cobrança – 1 vaga
  • Auxiliar de contas a receber – 1 vaga
  • Auxiliar de cozinha – 5 vagas
  • Auxiliar de expedição – 1 vaga
  • Auxiliar de funilaria e pintura – 1 vaga
  • Auxiliar de jardinagem – 1 vaga
  • Auxiliar de limpeza – 6 vagas
  • Auxiliar de logística – 1 vaga
  • Auxiliar de manutenção predial – 2 vagas
  • Auxiliar de monitoramento – 1 vaga
  • Auxiliar de produção – 2 vagas
  • Auxiliar fiscal – 1 vaga
  • Auxiliar técnico (a) de manutenção de máquinas – 1 vaga
  • Camareiro (a) – 1 vaga
  • Carpinteiro (a) – 1 vaga
  • Cobrador (a) de ônibus – 1 vaga
  • Consultor (a) de vendas – 1 vaga
  • Controlador (a) de acesso – 1 vaga
  • Coordenador (a) de qualidade – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) – 2 vagas
  • Dentista – 2 vagas
  • Desenhista projetista – 2 vagas
  • Doméstico (a) – 3 vagas
  • Eletricista automotivo (a) – 1 vaga
  • Encarregado (a) de manutenção de motor a diesel – 1 vaga
  • Farmacêutico (a) – 2 vagas
  • Fonoaudiólogo (a) – 1 vaga
  • Frentista – 2 vagas
  • Garçom/Garçonete – 1 vaga
  • Inspetor (a) de qualidade – 1 vaga
  • Jardineiro (a) – 4 vagas
  • Mecânico (a) automotivo (a) diesel – 2 vagas
  • Mecânico (a) de refrigeração – 1 vaga
  • Montador (a) de palets – 2 vagas
  • Motorista carreteiro (a) – 3 vagas
  • Motorista de ônibus urbano -1 vaga
  • Motorista entregador (a) – 2 vagas
  • Oficial de manutenção predial – 2 vagas
  • Operador (a) de cable – 1 vaga
  • Operador (a) de caixa – 1 vaga
  • Operador (a) de empilhadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de máquina – 2 vagas
  • Operador (a) de máquina de solda – 1 vaga
  • Operador (a) de produção – 1 vaga
  • Padeiro (a) – 1 vaga
  • Pedreiro (a) – 2 vagas
  • Porteiro (a) – 1 vaga
  • Projetista/orçamentista – 1 vaga
  • Recepcionista de hotel – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 1 vaga
  • Soldador (a) – 3 vagas
  • Técnico (a) eletricista – 1 vaga
  • Técnico (a) em radiologia – 1 vaga
  • Técnico (a) em segurança do trabalho – 2 vagas
  • Terapeuta ocupacional – 1 vaga
  • Torneiro (a) mecânico (a) -1 vaga
  • Tratorista – 2 vagas
  • Vendedor (a) interno (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) para loja de móveis – 1 vaga
  • Vendedor (a) para loja de roupas – 2 vagas
  • Vigia condutor (a) – 1 vaga.

Serviço PAT Jaguariúna

  • Como se candidatar: atendimento presencial com agendamento prévio feito pelo site
  • Endereço físico: Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, Centro
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
  • Documentos exigidos: carteira de trabalho, RG, CPF e currículo atualizado.
  • Endereço virtual: Prefeitura de Jaguariúna

Mogi Guaçu

O PAT de Mogi Guaçu (SP) oferece 130 vagas em 54 cargos nesta semana. Há três cargos com vagas exclusivas para PCD. O orgão não divulgou a quantidade de vagas por função. A informação foi divulgada no site da unidade às 16h30 desta sexta-feira (22). Veja as vagas:

  • Ajudante de farmácia – vaga exclusiva para PCD
  • Ajudante de serralheiro
  • Analista de TI pleno
  • Armador (a) de ferragens
  • Assentador (a) de blocos
  • Atendente de monitoramento
  • Auxiliar administrativo (a) – vaga exclusiva para PCD
  • Auxiliar contábil
  • Auxiliar de controle de qualidade
  • Auxiliar de ferramentaria
  • Auxiliar de laboratório químico industrial
  • Auxiliar de linha de produção
  • Auxiliar de pedreiro
  • Borracheiro (a)
  • Carpinteiro (a)
  • Consultor (a) de vendas
  • Corretor (a) de imóveis
  • Costureiro (a) em geral
  • Eletricista de instalações
  • Eletricista de manutenção em geral
  • Estagiário (a) administrativo (a)
  • Estagiário (a) em usinagem / ferramentaria
  • Estoquista
  • Faxineiro (a)
  • Fiscal de piso
  • Funileiro (a) de veículos (reparação)
  • Governanta de hotelaria
  • Inspetor (a) de qualidade
  • Instalador (a) de equipamentos de comunicação
  • Instalador (a) de sistemas eletrônicos de segurança
  • Mecânico (a) de manutenção júnior
  • Mecânico (a) de motocicletas
  • Mecânico (a) eletricista de automóveis
  • Mestre de obras
  • Motorista carreteiro (a)
  • Motorista de caminhão truck
  • Motorista operador (a) de betoneira
  • Operador (a) de caixa
  • Operador (a) de caminhão fora de estrada
  • Operador (a) de escavadeira
  • Operador (a) de loja
  • Operador (a) de máquinas fixas
  • Operador (a) de reator (produtos químicos)
  • Operador (a) de retroescavadeira
  • Operador (a) de rolo compactador
  • Operador (a) de torno CNC
  • Pasteleiro (a)
  • Pedreiro (a)
  • Porteiro (a) – vaga exclusiva para PCD
  • Recepcionista de hotel
  • Serralheiro (a)
  • Supervisor (a) de alimentos e bebidas
  • Técnico (a) em fibras ópticas
  • Vendedor (a) porta a porta

Serviço PAT Mogi Guaçu

  • Como se candidatar: presencialmente na unidade
  • Endereço: Rua São José, 49, Vila Julia.
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h, e atendimento interno até 17
  • Documentos exigidos: RG, CPF, Carteira de Trabalho
  • E-mail e site: divulgação no site da Prefeitura e [email protected]
  • Telefone: (19) 3841-7323 e 3891-5300

Mogi Mirim

O PAT de Mogi Mirim (SP) oferece 149 vagas em 64 cargos nesta segunda-feira (25), porém, o órgão não divulgou a quantidade de vagas por função. O g1 listou os cargos de acordo com a publicação do jornal oficial do município às 7h de sábado (23). Confira as ocupações:

  • Ajudante geral no setor elétrico
  • Ajudante geral de produção de composto orgânico e cultivo de cogumelos
  • Ajudante geral em reciclagem
  • Ajudante de cozinha
  • Ajudante de manutenção industrial
  • Ajudante de operador de máquina
  • Ajudante de produção
  • Ajudante de serralheiro
  • Analista de tecnologia da informção pleno
  • Atendente
  • Atendente de loja
  • Atendente de padaria
  • Auxiliar de depósito
  • Auxiliar de limpeza industrial
  • Auxiliar de manutenção
  • Auxiliar de manutenção predial
  • Auxiliar de padaria e confeitaria
  • Auxiliar de planejamento e controle de produção
  • Auxiliar de produção de empresa de cosméticos
  • Auxiliar de produlçao de móveis planejados e móveis de escritório
  • Auxiliar de produção de serviços rurais
  • Auxiliar de serviços gerais de limpeza
  • Auxiliar de serviços gerais de recebimento, separação e envio de materiais
  • Auxiliar fiscal e contábil
  • Caldeireiro (a) de tanques e reatores
  • Caldeireiro (a) de manutenção industrial
  • Carpinteiro (a)
  • Comprador (a)
  • Cozinheiro (a)
  • Desenhista projetista
  • Encarregado (a) de padaria
  • Educador (a) social
  • Eletricista
  • Eletrisista de manutenção
  • Eletricista predial
  • Governanta em hotel
  • Jardineiro (a)
  • Mecânico (a) de caminhão e máquinas pesadas
  • Mecânico (a) de manutenção júnior
  • Mecânico (a) diesel
  • Montador (a) de móveis planejados
  • Motorista de caminhão prancha
  • Motorista de caminhão truck
  • Motorista de carreta
  • Motorista de micro-ônibus
  • Motorista de caminhão fora de estrada
  • Motorista de van
  • Oficial de cozinha
  • Operador (a) de escavadeira hidráulica
  • Operador (a) de espargidor de asfalto
  • Operador (a) de máquina de desenho técnico mecânico e metrologia
  • Operador (a) de motoniveladora
  • Operador (a) de produção
  • Operador (a) de retroescavadeira
  • Operador (a) de torno CNC
  • Operador (a) de trator
  • Pedreiro (a)
  • Psicológo (a)
  • Recepcionista em hotel
  • Repositor (a) de loja
  • Soldador (a) de manutenção industrial
  • Supervisor (a) de setor de alimentos e bebidas em hotel
  • Tapeceiro (a)

PAT Mogi Mirim

  • Como se candidatar: comparecer ao PAT com os documentos exigidos
  • Endereço físico: Rua Áurea, 715, Jardim Áurea (no prédio da ACIMM)
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h30 às 16h
  • Documentos exigidos: Carteira de trabalho, RG, CPF e currículo
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (19) 3877 3079

Em Pedreira (SP), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) conta com 39 vagas em 24 cargos nesta segunda-feira (25). A atualização foi feita pela gestão da unidade na sexta (22), às 14h40. Veja as oportunidades:

  • Ajudante de motorista – 1 vaga
  • Ajudante de plantio – 1 vaga
  • Atendente de lanchonete – 1 vaga
  • Auxiliar de costura – 1 vaga
  • Auxiliar de fabricação em indústria de cimento – 1 vaga
  • Auxiliar de linha de produção – 2 vagas
  • Auxiliar financeiro (a) – 1 vaga
  • Auxiliar técnico (a) de microinformática – 1 vaga
  • Balconista – 2 vagas
  • Costureiro (a) – 8 vagas
  • Cozinheiro (a) – 1 vaga
  • Empacotador (a) – 1 vaga
  • Empacotador (a) – 1 vaga exclusiva PCD
  • Engenheiro (a) mecânico (a) industrial – 1 vaga
  • Estoquista – 1 vaga
  • Ferramenteiro (a) – 1 vaga
  • Gerente de vendas – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção hidráulica – 1 vaga
  • Motorista de caminhão – 1 vaga
  • Operador (a) de lixadeira na usinagem – 1 vaga
  • Operador (a) de vendas – 2 vagas
  • Pintor (a) a revólver – 1 vaga
  • Polidor (a) de metais – 1 vaga
  • Prensista – 1 vaga
  • Processista – 1 vaga
  • Repositor (a) em supermercados – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 1 vaga
  • Torneiro (a) mecânico (a) CNC – 1 vaga

Serviço PAT Pedreira

  • Como se candidatar: por telefone ou presencialmente
  • Endereço: Rua Miguel Sarkis, 61, Terminal Rodoviário Vereador João Castelo
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Documentos exigidos: carteira de Trabalho, currículo atualizado e documento de identidade
  • Telefone: (19) 3893-4666

No PAT Sumaré, há 29 oportunidades em oito postos de trabalho. O levantamento do g1 considera informações enviadas nesta sexta-feira (22), às 11h35. Confira a lista:

  • Ajudante de obras – 6 vagas
  • Armador (a) de ferro – 3 vagas
  • Auxiliar de crédito – 1 vaga
  • Auxiliar de limpeza – 3 vagas
  • Carpinteiro (a) – 2 vagas
  • Pedreiro (a) – 7 vagas
  • Mecânico (a) de auto – 5 vagas
  • Oficial de serviços gerais – 2 vagas

Serviço PAT Sumaré

  • Como se candidatar: interessados devem encaminhar os currículos para o e-mail informado abaixo ou entregar pessoalmente na unidade
  • Endereço: o prédio do “É Pra Já” fica na Rua Ipiranga, 316, Centro
  • Horário de funcionamento: das 8h às 16h
  • Endereço virtual: [email protected]
  • Telefone: (19) 3803-3003

Já no PAT de Valinhos (SP), os interessados encontram 176 vagas em 53 cargos diferentes. A atualização foi publicada no site da prefeitura nesta sexta (22). Os postos disponíveis são:

  • Açougueiro (a) – 18 vagas
  • Analista de marketing – 15 vagas
  • Atendente de balcão – 1 vaga
  • Atendente de lanchonete – 3 vagas
  • Atendente de padaria – 3 vagas
  • Atendente de hortifruti – 7 vagas
  • Atendente de vinhos – 1 vaga
  • Auxiliar de departamento pessoal – 1 vaga
  • Auxiliar de cozinha – 1 vaga
  • Auxiliar de faturamento – 1 vaga
  • Auxiliar de fiscal – 4 vagas
  • Auxiliar de limpeza – 1 vaga
  • Auxiliar de lavanderia – 1 vaga
  • Auxiliar de manutenção predial – 1 vaga
  • Auxiliar de produção – 1 vaga
  • Barman / barwoman – 1 vaga
  • Assistente administrativo (a) – 1 vaga
  • Chapeiro (a) – 1 vaga
  • Colocador (a) de cartazes – 1 vaga
  • Conferente de preços – 3 vagas
  • Controlador (a) de acesso – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) – 2 vagas
  • Desenhista de embalagens – 1 vaga
  • Encanador (a) – 1 vaga
  • Encarregado (a) de obras – 1 vaga
  • Engenheiro (a) mecânico (a) – 2 vagas
  • Empacotador (a) – 9 vagas
  • Fiscal de caixa – 4 vagas
  • Fiscal de loja – 8 vagas
  • Garçom/Garçonete – 1 vaga
  • Lavador (a) de veículos – 1 vaga
  • Marceneiro (a) – 1 vaga
  • Mecânico (a) de máquinas – 1 vaga
  • Motoboy/Motogirl – 1 vaga
  • Motorista de ônibus – 2 vagas
  • Motorista de caminhão – 1 vaga
  • Oficial de manutenção – 2 vagas
  • Operador (a) de caixa – 6 vagas
  • Operador (a) de câmara fria – 1 vaga
  • Operador (a) de cobrança – 4 vagas
  • Operador (a) de loja – 30 vagas
  • Operador (a) de máquinas – 1 vaga
  • Operador (a) de máquina de terraplanagem – 1 vaga
  • Operador (a) de telemarketing – 1 vaga
  • Padeiro (a) – 3 vagas
  • Pedreiro (a) – 1 vaga
  • Pintor (a) industrial – 1 vaga
  • Porteiro (a) – 1 vaga
  • Preparador (a) de máquina CNC – 1 vaga
  • Preparador (a) de prensa – 1 vaga
  • Repositor (a) de mercadoria – 17 vagas
  • Técnico (a) de manutenção industrial – 1 vaga
  • Torneiro (a) CNC – 1 vaga

Serviço PAT Valinhos

  • Como se candidatar: o candidato deve entrar em contato com a unidade pelo telefone ou agendar atendimento presencial pelo WhatsApp ou pela agenda do PAT
  • Endereço: Rua Tomás Antônio Gonzaga, 58, Vila Papelão
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 16h
  • Documentos exigidos: no atendimento pelo telefone será informada lista de documentos
  • Telefone e WhatsApp: (19) 3849-7187

Vinhedo (SP) oferece 73 vagas distribuídas em 30 ocupações nesta segunda-feira (25). A lista foi enviada para o g1 via assessoria de imprensa às 14h de sexta-feira (22). Veja as vagas:

  • Administrador (a) de compras – 1 vaga
  • Analista de e-commerce – 1 vaga
  • Analista fiscal – 1 vaga
  • Assistente administrativo (a) – 3 vagas
  • Atendente de loja – 3 vagas
  • Ajudante de padeiro – 2 vagas
  • Auxiliar de limpeza – 2 vagas
  • Auxiliar de cozinha – 2 vagas
  • Assistente de marketing – 1 vaga
  • Almoxarifado – 1 vaga
  • Auxiliar de logística – 5 vagas
  • Analista de RH – 1 vaga
  • Auxiliar de açougue – 2 vagas
  • Balconista de frios – 3 vagas
  • Coordenador (a) de treinamento – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) – 2 vagas
  • Encanador (a) industrial – 1 vaga
  • Estagiário (a) de direito – 1 vaga
  • Mecânico (a) de automóveis – 2 vagas
  • Mecânico (a) de manutenção de maquinário – 1 vaga
  • Motorista de caminhão – 1 vaga
  • Motorista carreteiro – 3 vagas
  • Operador (a) de caixa – 5 vagas
  • Prensista – 3 vagas
  • Preparador (a) CNC – 1 vaga
  • Recuperador (a) de crédito – 20 vagas
  • Secretaria – 1 vaga
  • Soldador (a) – 1 vaga
  • Torneiro (a) mecânico (a) – 1 vaga
  • Tapeceiro (a) automotivo (a) – 1 vaga

Serviço PAT Vinhedo

  • Como se candidatar: interessados devem encaminhar o currículo via e-mail ou comparecer pessoalmente no PAT
  • Endereço físico: Rua Monteiro de Barros, 17, Centro
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Documentos exigidos: carteira de trabalho, RG, CPF, nº do PIS e currículo
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (19) 3876-0500 ou 3876-1077

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Continue Reading

Notícias

NOVOTEC: Região tem 280 vagas com bolsa

— Delivered by Feed43 service

NOVOTEC EXPRESSO | Cursos presenciais serão realizados em escolas técnicas (Foto: Divulgação)

O programa Novotec Express oferece 280 vagas de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos entre as cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia. Todos os cursos são ofertados por instituições técnicas, como Senac, Senai, Sequencial Polo Hortolândia e Centro Paula Souza. Na região, a cidade com mais oferta dos cursos é Americana, com 100 vagas. A bolsa é de R$ 600.

Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, podem se inscrever nos cursos, que têm duração de 120 horas no período de setembro a dezembro com aulas semanais. As inscrições se encerram na próxima segunda-feira (15). Os cursos presenciais serão realizados nas escolas técnicas, com utilização da infraestrutura necessária para as aulas. Na região, o Novotec oferece 10 opções de cursos, nas áreas de Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação e Comunicação; e Saúde. O Novotec também oferece cursos remotos, caso seja preferência do jovem ou se não houver vaga no município. Ao todo, serão mais de 14 mil vagas em cursos online.

Em Americana, as 100 vagas estão divididas entre os cursos de Paisagismo – técnica e projeto, com 25 vagas no período da tarde; Fotoshop e Corel Draw – tratamento de imagem, com 25 vagas à tarde; Atendente de Farmácia, com 25 vagas no período da manhã; e Assistente Financeiro, com 25 vagas à noite. No município, os cursos serão ministrados no Senac Americana, na rua Dr. Angelino Sanches, Vila Gallo.

O Novotec oferta 50 vagas no curso de Excel aplicado à área administrativa em Hortolândia, com 25 vagas no período da manhã e 25 à tarde. As aulas acontecerão no Sequencial, localizado na rua São Luiz Camilo de Camargo, no Centro.

Santa Bárbara d’Oeste receberá quatro opções de curso divididos entre a unidade do Senai Alvares Romi e o Centro Paula Souza, com 90 vagas ofertadas. No Senai, os cursos são de criação de sites com marketing digital, com 25 vagas à noite, e criação de sites e plataformas digitais, com 25 vagas à noite. A escola técnica fica na rua Vereador Sergio Leopoldino Alves. No Centro Paula Souza, em Santa Bárbara, os cursos são de Marketing Digital, com 20 vagas no período noturno, e Ajudante de Logística, com 20 vagas à noite. As aulas acontecerão na unidade localizada na avenida Monte Castelo.

A Fatec de Sumaré também oferecerá dois cursos, com 40 vagas no total, divididas entre Ajudante de Logística, com 20 à tarde; e Rotinas de Recursos Humanos, com 20 também à tarde. Os cursos acontecerão na Praça da República, no Centro do município.

Para participar do Novotec Expresso é necessário se inscrever no site (www.novotec.sp.gov.br) e selecionar a opção de curso e unidade de ensino de interesse. Os cursos têm previsão de início para a primeira semana de setembro e devem ter conclusão até o dia 17 de dezembro.

BOLSA AUXÍLIO 
O programa oferece uma bolsa-auxílio no valor total de até R$ 600. O valor é dividido em quatro parcelas mensais de R$ 150, de acordo com a duração de quatro meses dos cursos. Para receber a bolsa, os estudantes devem atender critérios como, ter renda familiar de até três salários mínimos, estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, entre outros.

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.