Connect with us

Notícias

Shopping ParkCity Sumaré será um dos palcos do Go Skate Sumaré

A cidade de Sumaré terá o primeiro Go Skate Sumaré, evento inspirado no Dia Mundial do Skate, que reafirmará a valorizará o esporte na cidade.

Share this…

A cidade de Sumaré terá o primeiro Go Skate Sumaré, evento inspirado no Dia Mundial do Skate, que reafirmará a valorizará o esporte na cidade. Serão dez dias (1 a 10 de julho) de muito skate com uma pista exclusiva de skate street e vertical, no  estacionamento do Shopping ParkCity Sumaré, onde haverá oficinas, competições e prática livre de Skateboard. As atividades são gratuitas, terão acompanhamento de instrutores e skates disponíveis para as pessoas que quiserem ter um primeiro contato com a modalidade.

Incluso na programação, no domingo (dia 03 de julho) será realizado o também inédito Go Skate Day de Sumaré, um dia de celebração ao Skateboard e skatistas, com início previsto para as 9h na pista de Skate de Nova Veneza e Skateada sentido Shopping Park City Sumaré, onde ocorrerão competições de Best Trick(melhor manobra) voltadas para as categorias: mirim masculino, mirim feminino, open, +35 masculino e feminino. O evento contará ainda com a locução de Cri Duarte, locutor oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e muita música com o DJ Jeff no comando das pick-ups.

O Go Skate Sumaré, é uma realização da Associação Esportiva Cultural Pentágono, com apoio do Shopping ParkCity Sumaré, dentre outros apoiadores, e reunirá todos os amantes do esporte da região. Exceto no dia 03 de julho, a pista e instrutores estarão disponíveis todos os dias a das 16-20 horas.

O uso de capacetes será obrigatório o uso de capacetes.

“Estamos muito satisfeitos e participar dessa ação na cidade que visa promover o esporte e torna-lo mais acessível a todos, já que a participação em todas as atividades será gratuita”, reforça Luís Horn, Head Marketing do Shopping ParkCity Sumaré.


“A modalidade ganhou ainda mais seguidores depois que estreou como esporte olímpico no ano passado nas Olimpíadas de Tóquio e nós ficamos muito felizes em apoiar o esporte e garantir a formação de novos skatistas”, reforça Leila Dada, Coordenadora de Administração Geral do Grupo AD Shopping.

“A Associação Esportiva Cultural Pentágono realiza este evento em comemoração ao Dia Mundial do Skate, em consonância com a Lei Municipal da “Semana do Skate” de Sumaré, proposta pelo vereador André da Farmácia, contando com o apoio do Shopping ParkCity Sumaré e diversas marcas e instituições da região. Nosso objetivo é contribuir com democratização, difusão e desmistificação da prática do skateboard na cidade”, afirma o Prof. Ms. Douglas Vinicius Carvalho Brasil, Presidente da Associação Esportiva Cultural Pentágono.

A estimativa é de que o evento reúna mais de 500 pessoas em todas as atividades.

Shopping ParkCity Sumaré

O Shopping ParkCity Sumaré é o primeiro e único centro de compras da cidade e está localizado no melhor lugar de Sumaré, na Avenida Rebouças. Inaugurado em novembro de 2019 com todas as facilidades de acesso, o Shopping conta com um mix de lojas âncoras, mega-lojas e lojas satélites com uma ampla variedade de grifes feminina, masculina, jovem e infantil, além de acessórios, calçados, joias, presentes, e uma oferta completa de serviços. O ParkCity Sumaré conta com uma unidade do Savegnago Supermercados, além de opções de lazer, cultura e gastronomia. Também possui cinco salas de cinema da Rede Cineflix com capacidade total para 500 pessoas e a Academia Inova, rede que está entre as melhores operações desta atividade.

Serviço

Go Skate Sumaré/Go Skate Day no Shopping ParkCity Sumaré

Data: de 1º a 10 de julho de 2022

Local: Estacionamento.

Evento gratuito.

Notícias

Arsenal de Guerra recupera capacidade de transporte de Material de Emprego Militar

— Delivered by Feed43 service

Crédito: AGSP

São Paulo (SP) – O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), participou dos trabalhos conduzidos pelo Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada para a recuperação da capacidade de transporte de Material de Emprego Militar (MEM) por meio do modal ferroviário. Foi prestado apoio técnico de engenharia para o desenvolvimento de soluções para o embarque e para a passagem de viaturas blindadas entre vagões.

Após o estudo e análise das condicionantes desse tipo de transporte, o Corpo Técnico do AGSP desenvolveu e fabricou um conjunto de estruturas metálicas para passagem de blindados intervagões, além de realizar trabalhos de adaptação nas rampas de embarque, conferindo mais segurança para as operações. Nos dias 4 e 5 de agosto, nas cidades de Cachoeira Paulista e Sumaré, as operações de embarque e desembarque foram testadas com sucesso. Os trabalhos foram realizados em parceria com o 2º Batalhão Logístico (Campinas-SP) e com o 2º Batalhão de Engenharia de Combate (Pindamonhangaba-SP).

Continue Reading

Notícias

Sumaré recebe projeto ‘Magia do Cinema’ neste final de semana

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão As praças da Bandeira, na região central,

Share this…

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão

As praças da Bandeira, na região central, e da “Caixa d’Água”, no Matão, recebem neste sábado (13) e domingo (14) a terceira edição do projeto “Magia do Cinema”, com apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura..

Estão previstas sessões gratuitas das produções “A menina espantalho”, “Como Treinar o seu Dragão 3” e “Pets – A Vida Secreta dos Animais”, a partir das 19h30.

O evento é gratuito e as exibições realizadas em espaços de fácil acesso. Serão disponibilizadas cadeiras e pipoca a todos os espectadores das sessões. Não é preciso retirar ingressos para participar.

O curta-metragem “A menina espantalho” abre a programação de sábado. O filme narra a história de Luiza, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro, no campo. Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão. O pai autoritário não respeita o desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz. Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal. Na sequência, será exibida a animação “Como treinar o seu Dragão 3”, que narra a busca de Soluço por um lugar para morar.


No domingo (14) as exibições continuam, dessa vez na região do Matão. Na ocasião serão exibidos “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”, que dá continuidade a vida de Max, um cãozinho adorável que no primeiro filme viu sua vida bagunçada com a chegada de Duke, outro cão, e agora se prepara para receber o filho dos tutores.

O Magia do Cinema é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Fundação ArcelorMittal, apoio da Belgo Mineira Bekaert, realização da Muito Mais Produções e Ministério do Turismo.

Programação 

13 de agosto (sábado)

A partir das 19h30 –

Filmes: “A menina espantalho” e “Como Treinar o seu Dragão 3”

Local: Praça Das Bandeiras, região central.       

14 de agosto (domingo)

A partir das 19h30

Filmes: “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”

Local: Praça da Caixa D’Água, região do Matão.

Continue Reading

Notícias

Projeto Do Ré Mi Flauta abre inscrições para curso de flauta

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e

Share this…

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. O projeto busca trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com produção da Sexteto Produções, via ProAc (Programa Ação Cultural), e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Sumaré.

O “Dó Ré Mi” tem o objetivo de trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no local das aulas, no Centro Cultural Subestação, na Rua Justino França, no centro. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h, com cópias do RGs do aluno e do responsável e comprovante de endereço. As aulas começam no dia 22, toda segunda-feira, com turmas em dois horários, nos períodos da manhã e da tarde.

“Este projeto é mais uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos musicais, gratuitamente, e também terem mais acesso à cultura. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social com os nossos jovens, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.