Connect with us

Notícias

Prefeitura cadastra trabalhadores de coleta e reciclagem de materiais

Visando a criação de um banco de informações para capacitações acerca dos temas, cooperativismo, associativismo e coleta seletiva, a Prefeitura de Sumaré, por meio das

Share this…

Visando a criação de um banco de informações para capacitações acerca dos temas, cooperativismo, associativismo e coleta seletiva, a Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Sustentabilidade e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SMIADS) e demais pastas, iniciaram o cadastramento de pessoas que trabalham com reciclagem e coleta seletiva no município.

O “Programa Municipal de Cadastramento de Catadores de Materiais Recicláveis e da Coleta Seletiva” promove a campanha para registro de todas as pessoas que trabalham nesta área, oferecendo melhor suporte a categoria e também oportunizando capacitação.

“A medida representa um avanço importante para a classe, proporcionando a inclusão dos catadores de materiais recicláveis, que é proposto nas novas políticas de resíduos sólidos”, comenta a secretária de Inclusão Social, Ana Cléia Meneguetti.

Ela explica que o objetivo do cadastro é criar a ficha social, conhecer os trabalhadores e valorizar estes profissionais, com propósito de melhorar as condições de trabalho desses agentes da coleta seletiva.

“Os trabalhadores cadastrados irão receber orientações sobre a regulamentação e formalização do trabalho de catador e poderão participar de cursos e oficinas referentes a assuntos que envolvem a profissão”, diz a secretária.


O cadastro para preenchimento da ficha pode ser realizado até o dia 29 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h, presencialmente na SMIADS, localizada em Nova Veneza, na Avenida Brasil, nº 1.111, na sala nº 45 no Centro Administrativo (Antigo Seminário), ou ainda, pelo WhatsApp (19) 98827-3291.

Os interessados deverão apresentar cópia/foto dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Endereço.

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

Notícias

Alimentos arrecadados pelos alunos do Grau Técnico são entregues à Igreja Betel

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja

Share this…

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja Evangélica Betel. As doações foram arrecadadas durante a festa junina interna da escola, que reuniu alunos e colaboradores.

“Infelizmente, a falta de comida é uma realidade em muitos lares brasileiros. Com essa iniciativa, procuramos sensibilizar nossos alunos, que se envolveram e colaboraram com a doação de diversos itens”, informou Mariana Ferreira Martins Garcia, gestora da unidade. Sumaré tem hoje 12.434 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, segundo dados divulgados pela prefeitura.

A proximidade física foi uma das razões que levou a escola Grau Técnico Sumaré a escolher a Igreja Evangélica Betel para entregar as doações. “Estamos próximos, na região central, e com essa doação fortalecemos nossos laços em prol da comunidade”, comentou Mariana.

Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes na semana.  Atualmente o grupo conta com mais de 200 mil alunos, em 130 unidades presentes em todo país. Em Sumaré, a unidade oferece os cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Administração e Eletrotécnica.

Mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br


Continue Reading

Notícias

Confira as mais de 300 vagas de emprego em Campinas

— Delivered by Feed43 service

A CPFL Energia, um dos maiores grupos do setor elétrico no Brasil com atuação em 12 estados com negócios de distribuição, transmissão, geração, comercialização e serviços, está com inscrições abertas para o Programa de Estágios 2023. 

Os interessados têm até 7 de setembro para realizar a inscrição no link www.grupocpfl.com.br/estagiocpfl e concorrer a uma das 120 vagas direcionadas a estudantes de pelo menos 36 cursos de graduação, técnicos e tecnólogos. 

A cidade de Campinas tem 84 vagas destinadas aos estudantes de ciências humanas e exatas. 

“O Programa de Estágio da CPFL é realizado há 18 anos e se consolidou como um instrumento de preparação de pessoas para o mercado de trabalho, dando oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento numa companhia diversificada, com múltiplas possibilidades de função e construção de carreira. Também por isso, a diversidade de pessoas fortalece o programa e a empresa”, diz Rodrigo Ronzella, diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia. 

O processo admissional ocorre entre novembro a dezembro de 2022, com início em  fevereiro de 2023. Os estágios podem chegar a dois anos em uma das empresas do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, RGE, CPFL Serviços, etc.)

Desde 2019, a companhia realiza a chamada “seleção oculta” – a seleção de pessoas é realizada sem levar em consideração foto, universidade onde estuda, etnia e outras informações.

Efetivação. Apenas nos últimos três anos, cerca de 450 pessoas passaram pelo Programa de Estágio da CPFL. Destas, 60% foram efetivadas na própria empresa. “Nossa taxa de efetivação é alta e, alinhado aos esforços de aumentar a diversidade no grupo, apenas nos últimos dois anos, conseguimos aumentar em 5% a participação de mulheres estagiando, sem contar com o crescimento em outros grupos sociais”, complementa Ronzella.

Pré-requisitos. Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2023 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

  • Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • Estar no antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2023;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.

Os cursos. Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos: Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Telecom, Segurança do Trabalho, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.

SERVIÇO

Programa de Estágios 2023

Inscrição: de 3 de agosto a 7 de setembro

Processo seletivo: de agosto a novembro de 2022

Admissão: Fevereiro de 2023

Link para inscrição: www.grupocpfl.com.br/estagiocpfl

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.