Connect with us

Notícias

Portal da Entrada de Sumaré recebe o nome de Rildo José Sanches

Projeto apresentado por todos os vereadores do município foi aprovado na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira Os vereadores de Sumaré aprovaram na tarde desta

Share this…

Projeto apresentado por todos os vereadores do município foi aprovado na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira

Os vereadores de Sumaré aprovaram na tarde desta terça-feira (24), o Projeto de Lei nº137/2022, que denomina o portal de entrada do município, localizado na Avenida Júlio de Vasconcellos, no Jardim Bela Vista, de Rildo José Sanches. De autoria de todos os parlamentares da Casa, a proposta foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o PL, Rildo nasceu em São Caetano do Sul, em 7 de fevereiro de 1968. Formou-se no curso de Engenharia Mecânica e fez pós-graduação em Gestão Ambiental. Ele trabalhou por 3 anos no Departamento de Água e Esgoto da cidade, e por 4 anos, atuou como gerente de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré. Rildo foi casado com Idelma Borges, por 32 anos, e teve uma filha, Júlia Sanches. Faleceu em 22 de outubro de 2020, aos 52 anos de idade.

“Sempre alegre, de bem com a vida, era muito próximo aos amigos, nunca deixando de amparar a quem precisasse de sua ajuda. Adorava esportes, e fez com que toda sua família se juntasse ao seu hobby, o ciclismo, sempre ao som de um bom rock and roll”, relembra o vereador Andre da Farmácia (PSC).

“Rildo nos deixou prematuramente aos 52 anos, com saudosas lembranças de seus amigos e familiares. Sendo assim, como forma de homenageá-lo e preservar sua memória, elaboramos o presente projeto.  O acolhimento pelos demais parlamentares foi essencial para aprovarmos a nova denominação do portal de entrada do município, que merecidamente passa a se chamar Rildo José Sanches”, completa o presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT).


Notícias

Arsenal de Guerra recupera capacidade de transporte de Material de Emprego Militar

— Delivered by Feed43 service

Crédito: AGSP

São Paulo (SP) – O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), participou dos trabalhos conduzidos pelo Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada para a recuperação da capacidade de transporte de Material de Emprego Militar (MEM) por meio do modal ferroviário. Foi prestado apoio técnico de engenharia para o desenvolvimento de soluções para o embarque e para a passagem de viaturas blindadas entre vagões.

Após o estudo e análise das condicionantes desse tipo de transporte, o Corpo Técnico do AGSP desenvolveu e fabricou um conjunto de estruturas metálicas para passagem de blindados intervagões, além de realizar trabalhos de adaptação nas rampas de embarque, conferindo mais segurança para as operações. Nos dias 4 e 5 de agosto, nas cidades de Cachoeira Paulista e Sumaré, as operações de embarque e desembarque foram testadas com sucesso. Os trabalhos foram realizados em parceria com o 2º Batalhão Logístico (Campinas-SP) e com o 2º Batalhão de Engenharia de Combate (Pindamonhangaba-SP).

Continue Reading

Notícias

Sumaré recebe projeto ‘Magia do Cinema’ neste final de semana

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão As praças da Bandeira, na região central,

Share this…

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão

As praças da Bandeira, na região central, e da “Caixa d’Água”, no Matão, recebem neste sábado (13) e domingo (14) a terceira edição do projeto “Magia do Cinema”, com apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura..

Estão previstas sessões gratuitas das produções “A menina espantalho”, “Como Treinar o seu Dragão 3” e “Pets – A Vida Secreta dos Animais”, a partir das 19h30.

O evento é gratuito e as exibições realizadas em espaços de fácil acesso. Serão disponibilizadas cadeiras e pipoca a todos os espectadores das sessões. Não é preciso retirar ingressos para participar.

O curta-metragem “A menina espantalho” abre a programação de sábado. O filme narra a história de Luiza, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro, no campo. Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão. O pai autoritário não respeita o desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz. Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal. Na sequência, será exibida a animação “Como treinar o seu Dragão 3”, que narra a busca de Soluço por um lugar para morar.


No domingo (14) as exibições continuam, dessa vez na região do Matão. Na ocasião serão exibidos “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”, que dá continuidade a vida de Max, um cãozinho adorável que no primeiro filme viu sua vida bagunçada com a chegada de Duke, outro cão, e agora se prepara para receber o filho dos tutores.

O Magia do Cinema é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Fundação ArcelorMittal, apoio da Belgo Mineira Bekaert, realização da Muito Mais Produções e Ministério do Turismo.

Programação 

13 de agosto (sábado)

A partir das 19h30 –

Filmes: “A menina espantalho” e “Como Treinar o seu Dragão 3”

Local: Praça Das Bandeiras, região central.       

14 de agosto (domingo)

A partir das 19h30

Filmes: “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”

Local: Praça da Caixa D’Água, região do Matão.

Continue Reading

Notícias

Projeto Do Ré Mi Flauta abre inscrições para curso de flauta

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e

Share this…

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. O projeto busca trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com produção da Sexteto Produções, via ProAc (Programa Ação Cultural), e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Sumaré.

O “Dó Ré Mi” tem o objetivo de trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no local das aulas, no Centro Cultural Subestação, na Rua Justino França, no centro. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h, com cópias do RGs do aluno e do responsável e comprovante de endereço. As aulas começam no dia 22, toda segunda-feira, com turmas em dois horários, nos períodos da manhã e da tarde.

“Este projeto é mais uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos musicais, gratuitamente, e também terem mais acesso à cultura. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social com os nossos jovens, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.