Connect with us

Notícias

Ligações irregulares de esgoto em Sumaré são desafios

Impactos na eficiência dos serviços, riscos ambientais e à saúde da população são alguns dos possíveis problemas ocasionados por ligações irregulares nas redes de esgoto

Share this…

Impactos na eficiência dos serviços, riscos ambientais e à saúde da população são alguns dos possíveis problemas ocasionados por ligações irregulares nas redes de esgoto em Sumaré.

O alerta é da BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, que afirma que as irregularidades em ligações de esgoto podem prejudicar o bom funcionamento das redes da cidade e comprometer a eficiência dos serviços de coleta e tratamento do esgoto à própria população.

O gerente operacional da concessionária, Rodrigo Zangirolami, explica que, junto aos investimentos nos serviços de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, a BRK alerta e orienta os moradores quanto aos perigos das ligações irregulares, bem como da destinação de resíduos sólidos nas tubulações.

Quando qualquer indício de irregularidade é verificado pela concessionária, o morador responsável é orientado para a correção necessária e recebe um Termo de Ocorrência de Irregularidade, com as possíveis sanções e prazos para que o problema seja regularizado.

“O uso irregular das ligações e redes de esgoto compromete a estrutura física do sistema, gera riscos no tratamento do esgoto, provoca danos ambientais e pode ocasionar retorno do esgoto às residências dos moradores, especialmente em períodos de chuvas intensas”, reforça Zangirolami.
Uma prática muito comum é o lançamento incorreto da água pluvial, proveniente da chuva, na rede de esgoto. Quando isso acontece, o sistema de esgotamento sanitário fica sobrecarregado e perde a eficiência.


Essas ligações inadequadas – muitas vezes causadas por desconhecimento da população – são proibidas por lei e passíveis de punições. No estado de São Paulo, o decreto 12.342/78, artigo 19, determina essa regra. Por isso, é necessário que os imóveis tenham duas saídas distintas, separando assim a água de chuva dos esgotos gerados nos imóveis.

Assim, o bom funcionamento das redes de esgoto é um trabalho que deve ser feito em parceria com a população. “É importante que esteja claro que as redes de esgoto e as galerias de águas pluviais são sistemas diferentes e independentes. Por isso, solicitamos que os moradores verifiquem como está a ligação de sua residência ou estabelecimento comercial e, caso identifiquem que as redes estão interligadas, refaçam a instalação corretamente, mantendo as redes separadas”, reitera Zangirolami.

Promover a correta ligação do imóvel à rede de esgoto é uma contribuição muito importante para a preservação do meio ambiente e da saúde pública.

Atendimento 24h

A BRK mantém a prestação dos serviços de operação e manutenção de forma ininterrupta, 24 horas por dia e todos os dias da semana, para casos de solicitação de emergências. Além disso, há as ações de vistoria de limpeza preventiva de todo o sistema de coleta de esgotos, que é realizado rotineiramente pelas equipes técnicas da concessionária.

Os clientes podem acionar a concessionária pelo telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas. Em horário comercial, a BRK também conta com atendimento pelo WhatsApp (11 99988-0001) e via Facebook .

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

Notícias

Alimentos arrecadados pelos alunos do Grau Técnico são entregues à Igreja Betel

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja

Share this…

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja Evangélica Betel. As doações foram arrecadadas durante a festa junina interna da escola, que reuniu alunos e colaboradores.

“Infelizmente, a falta de comida é uma realidade em muitos lares brasileiros. Com essa iniciativa, procuramos sensibilizar nossos alunos, que se envolveram e colaboraram com a doação de diversos itens”, informou Mariana Ferreira Martins Garcia, gestora da unidade. Sumaré tem hoje 12.434 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, segundo dados divulgados pela prefeitura.

A proximidade física foi uma das razões que levou a escola Grau Técnico Sumaré a escolher a Igreja Evangélica Betel para entregar as doações. “Estamos próximos, na região central, e com essa doação fortalecemos nossos laços em prol da comunidade”, comentou Mariana.

Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes na semana.  Atualmente o grupo conta com mais de 200 mil alunos, em 130 unidades presentes em todo país. Em Sumaré, a unidade oferece os cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Administração e Eletrotécnica.

Mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.