Connect with us

Notícias

Ipem-SP realizará verificação de radar em Sumaré

Ipem-SP realizará verificação de radar em Sumaré O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à

Share this…

Ipem-SP realizará verificação de radar em Sumaré

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, fará verificação metrológica na próxima terça-feira, 7 de junho, às 11h, no radar instalado em Sumaré, cidade localizada a 126 km da capital.

Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.   

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.   

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.   

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.     


A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Campinas.

Interessados em acompanhar a verificação dos radares devem acionar a Assessoria de Imprensa do instituto.   

A verificação metrológica   

O radar, expressão em inglês radio detection and rangig, é um aparelho que localiza objetos a longa distância utilizando ondas eletromagnéticas. Possui antena emissora/receptora de ondas de rádio que se propagam até atingirem o alvo, retornando ao radar. A diferença de tempo de ida e de volta da onda determina a distância ou a velocidade do objeto. Portanto, nem todos os medidores de velocidade que chamamos de “radar” são radares de fato. Veja:   

Medidor por radar propriamente dito: transmite e recebe ondas contínuas na faixa de micro-ondas, propiciando a medição da velocidade do veículo alvo através do efeito Doppler.   

Medidor óptico: projeta um feixe de luz (laser) no veículo alvo, e a medição é feita pelo processamento da energia por ele refletida.   

Medidor de sensores de superfície: utiliza sensores instalados na superfície da via que detectam a passagem do veículo. A medição é feita em função do tempo de passagem do veículo entre dois sensores cuja distância entre eles é fixa e conhecida.   

Em geral, os medidores são constituídos por:   

– Dispositivo de detecção, que identifica as distâncias necessárias para o cálculo da velocidade dos veículos.   

– Dispositivo de medição, constituído por micro processador e software que capta os dados do sistema de detecção e efetua o cálculo da velocidade.   

– Dispositivo de processamento, constituído por um processador e software dedicado ao controle do sistema.   

– Dispositivo de armazenamento, que registra e armazena os dados referente à medição.  

– Dispositivo de registro óptico, constituído por câmera fotográfica ou de vídeo capaz de identificar o veículo.   

Os medidores podem ser fixos, portáteis (tipo pistola), móveis (instalados em veículos em movimento) ou estáticos (sobre suporte que pode ser deslocado de um ponto para outro). No Estado de São Paulo é o Ipem-SP que fiscaliza todos esses instrumentos e verifica se apresentam medições corretas. A verificação dos instrumentos em operação é feita uma vez ao ano (verificação periódica), ou sempre que sofrem manutenção ou transferência de local de instalação (verificação eventual).   

As verificações metrológicas são realizadas com a utilização de uma viatura oficial, dotada de medidor de velocidade de alta precisão previamente calibrado (padrão). Os ensaios são realizados em cinco velocidades diferentes. Após a passagem da viatura pelo medidor, os resultados registrados pelo seu sistema fotográfico são confrontados com os resultados obtidos pelo padrão do Ipem-SP.   

Os medidores aprovados recebem um laudo técnico com validade para um ano. Se forem reprovados, a empresa responsável pelo medidor é autuada e o equipamento é interditado.  

Notícias

Multinacional Villares Metals tem novas vagas de trabalho para fábrica de Sumaré

— Delivered by Feed43 service

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos (Foto: Reprodução)

A Villares Metals, multinacional do ramo de aços, abriu novas vagas de emprego para diversas funções na fábrica de Sumaré. As vagas são para estágios, aprendiz e cargos efetivos. Candidatos que não encontraram uma vaga com o seu perfil podem se cadastrar no banco de talentos. A empresa também tem oportunidades para PCD (Pessoa Com Deficiência).

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando técnico em mecânica, para atuar na área da oficina. O jovem irá auxiliar no acompanhamento da rotina administrativa, controle de instrumentos, criação de tabelas e documentos, entre outras.

As vagas de estágio são para estudantes do ensino superior. A empresa avalia o curso mediante a vaga em aberto, podendo estagiar de um a dois anos. É requisito ter inglês intermediário e pacote Office e que resida em Sumaré ou região.

As funções efetivas são para analista financeiro, líder de produção, líder de manutenção elétrica e mecânica, vendedor técnico, técnico de qualidade, entre outras. Para participar da seleção é necessário ter ensino superior completo na área de atuação. Algumas vagas exigem também o inglês intermediário e avançado.

A multinacional oferece benefícios, como: refeitório no local; transporte fretado; 50% de reembolso de medicamentos e plano de saúde com coparticipação, assistência odontológica e extensiva a dependentes de 1º grau; cooperativa de crédito; remuneração compatível com o mercado; PLR – participação nos resultados atrelados a metas coletivas; subsídio para pós-graduação, idiomas e cursos/treinamentos (de acordo com política interna); previdência privada; cesta básica – entregue em casa; uniforme (Área Operacional) com lavanderia interna – de acordo com a política da empresa; programa de voluntariado; licença maternidade de seis meses e auxílio l-creche (para filhos até três anos).

O prazo para as inscrições é de 16 de julho a 31 de agosto, dependendo da vaga. O cadastro pode ser feito através do site da empresa, no link: https://villaresmetals.gupy.io/.

Vagas para Sumaré:

Efetivas:

Analista de PCP

Analista de Remuneração

Analista Financeiro – Tesouraria

Comprador (a) – Diretos e Capex

Inspetor(a) Técnico de Qualidade

Líder de Manutenção Elétrica

Líder de Manutenção Mecânica – Aciaria

Líder de Manutenção Mecânica – Laminação

Líder de Produção – Forjaria

Mecânico de Manutenção – Laminação

Operador(a) Maq. Acabamento – PCD

Operador(a) Veículo Industrial I – PCD

Operador de Utilidades I

Programador(a) de PCP

Supervisor(a) de Estoque – Produto Acabado

Supervisor(a) de Produção – Acabamento Bruto

Técnico(a) de Qualidade

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Vendedor(a) Técnico

Estágios:

Manutenção (Pontes Rolantes)

Transformação Digital

Laboratório Metalográfico

Estágio

RH – Área Treinamento 

Continue Reading

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Confira as vagas de emprego na PAT Hortolândia

— Delivered by Feed43 service

Órgão funciona dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

Que tal começar a semana com a perspectiva de um novo trabalho? O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, está com 22 vagas de emprego. Dessas, 15 são para mecânico de caminhão. Há uma vaga exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) para a função de auxiliar de linha de produção.

O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.

O órgão ainda orienta os candidatos para ficarem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.

Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara dentro do local durante o atendimento.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramais 8912. Empresas interessadas em divulgar vagas de emprego por meio do PAT, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Confira as 22 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:

Cargo PCDs
inclusos
Vagas
Auxiliar de linha de produção Exclusivo 1
Operador de máquinas Não 3
Supervisor de segurança do trabalho Não 1
Tratorista Não 1
Operador de empilhadeira Não 1
Mecânico de caminhão Não 15

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.