Connect with us

Notícias

Gravado em Sumaré, ‘O Segundo Homem’ é selecionado para festival em Los Angeles

Filmado em Sumaré, o longa-metragem “O Segundo Homem”, que estreou no cinema e em plataforma de streaming em janeiro deste ano, é um dos cinco filmes brasileiros

Share this…

Filmado em Sumaré, o longa-metragem “O Segundo Homem”, que estreou no cinema e em plataforma de streaming em janeiro deste ano, é um dos cinco filmes brasileiros selecionados para a programação da edição 2022 do LALIFF (Los Angeles Latino International Film Festival). O evento começou na quarta-feira (1º) e vai até domingo (5).

Com direção do ator e diretor Thiago Luciano, que também já morou em Sumaré, o filme será exibido ao público do evento neste sábado, dia 4, às 18h15 (horário de Los Angeles).

A produção de Luciano é ambientalizada em um futuro distópico onde a posse de armas foi liberada no Brasil e a ação das milícias cresceu exponencialmente, tornando a força paramilitar dominante.

De acordo com o produtor de “O Segundo Homem”, Beto Schultz, este é o primeiro festival internacional de cinema do qual o filme faz parte da programação. “Esta não é uma mostra competitiva, mas de exibição. Mesmo sem concorrer a prêmios, é gratificante observar esse crescimento e alcance que o longa tem conquistado, principalmente fora do Brasil”, comenta Schultz. “Além disso, o filme também está em destaque na plataforma Star+, da Disney, e deve entrar em outros festivais”, completa o produtor.

Boa parte da produção do longa-metragem aconteceu em Sumaré, além de locações em Paris. As gravações no município aconteceram em 2019 e o processo de montagem teve início em 2020, durante a pandemia de Covid-19. O filme conta com nomes como Cléo Pires, Wolf Maya, Negra Li e Lucy Ramos, além de moradores selecionados da cidade para compor o elenco.


Sinopse
 “O Segundo Homem” narra a história de Miro (Anderson Di Rizzi), um bom homem, casado com Solange (Lucy Ramos) e pai de Rosa, de sete anos. Em um país já dominado pelas milícias, principal força em atuação, Miro decide se alistar para proteger sua família da explosão de violência. O que ele não esperava é que essa transformação acabasse levando a guerra para dentro da própria casa, atingindo as pessoas que ele mais ama. A produção contém forte crítica social e traz elementos comuns aos brasileiros em uma narrativa próxima da realidade.

Notícias

Multinacional Villares Metals tem novas vagas de trabalho para fábrica de Sumaré

— Delivered by Feed43 service

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos (Foto: Reprodução)

A Villares Metals, multinacional do ramo de aços, abriu novas vagas de emprego para diversas funções na fábrica de Sumaré. As vagas são para estágios, aprendiz e cargos efetivos. Candidatos que não encontraram uma vaga com o seu perfil podem se cadastrar no banco de talentos. A empresa também tem oportunidades para PCD (Pessoa Com Deficiência).

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando técnico em mecânica, para atuar na área da oficina. O jovem irá auxiliar no acompanhamento da rotina administrativa, controle de instrumentos, criação de tabelas e documentos, entre outras.

As vagas de estágio são para estudantes do ensino superior. A empresa avalia o curso mediante a vaga em aberto, podendo estagiar de um a dois anos. É requisito ter inglês intermediário e pacote Office e que resida em Sumaré ou região.

As funções efetivas são para analista financeiro, líder de produção, líder de manutenção elétrica e mecânica, vendedor técnico, técnico de qualidade, entre outras. Para participar da seleção é necessário ter ensino superior completo na área de atuação. Algumas vagas exigem também o inglês intermediário e avançado.

A multinacional oferece benefícios, como: refeitório no local; transporte fretado; 50% de reembolso de medicamentos e plano de saúde com coparticipação, assistência odontológica e extensiva a dependentes de 1º grau; cooperativa de crédito; remuneração compatível com o mercado; PLR – participação nos resultados atrelados a metas coletivas; subsídio para pós-graduação, idiomas e cursos/treinamentos (de acordo com política interna); previdência privada; cesta básica – entregue em casa; uniforme (Área Operacional) com lavanderia interna – de acordo com a política da empresa; programa de voluntariado; licença maternidade de seis meses e auxílio l-creche (para filhos até três anos).

O prazo para as inscrições é de 16 de julho a 31 de agosto, dependendo da vaga. O cadastro pode ser feito através do site da empresa, no link: https://villaresmetals.gupy.io/.

Vagas para Sumaré:

Efetivas:

Analista de PCP

Analista de Remuneração

Analista Financeiro – Tesouraria

Comprador (a) – Diretos e Capex

Inspetor(a) Técnico de Qualidade

Líder de Manutenção Elétrica

Líder de Manutenção Mecânica – Aciaria

Líder de Manutenção Mecânica – Laminação

Líder de Produção – Forjaria

Mecânico de Manutenção – Laminação

Operador(a) Maq. Acabamento – PCD

Operador(a) Veículo Industrial I – PCD

Operador de Utilidades I

Programador(a) de PCP

Supervisor(a) de Estoque – Produto Acabado

Supervisor(a) de Produção – Acabamento Bruto

Técnico(a) de Qualidade

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Vendedor(a) Técnico

Estágios:

Manutenção (Pontes Rolantes)

Transformação Digital

Laboratório Metalográfico

Estágio

RH – Área Treinamento 

Continue Reading

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Novotec oferece 1 mil vagas para cursos presenciais em 11 cidades com bolsa de R$ 600; inscrições vão até dia 15

— Delivered by Feed43 service

Programa Novotec tem 1.060 vagas na região de Campinas — Foto: Imprensa/Governo de SP/Senac

A região de Campinas (SP) está com 1.060 vagas abertas para cursos presenciais do programa Novotec Expresso, que oferece qualificação profissional e auxílio de até R$ 600 para estudantes do ensino médio matriculados na rede estadual de ensino. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (15) e devem ser feitas pela internet.

Os cursos são ofertados em 11 cidades: Americana, Amparo, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Sumaré e Valinhos. A metrópole é a que tem o maior número de vagas, com 425. Veja as vagas por município abaixo.

Há também opções de cursos online, realizados ao vivo por meio de plataformas digitais. As aulas e o pagamento do auxílio serão feitos ao longo de quatro meses. A carga horária é de 120 horas.

O início das aulas no segundo semestre está previsto entre os dias 1º e 18 de setembro. Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas do mercado de trabalho e aos interesses dos jovens que querem se destacar na busca pelo primeiro emprego.

O programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo é destinado para jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo, e prioriza estudantes matriculados no ensino médio e em escolas técnicas (Etecs) da rede estadual.

Americana – 100 vagas

Senac Americana
Rua Dr. Angelino Sanches , 800 Vila Gallo

  • Atendente de farmácia – 25 vagas
  • Assistente financeiro – 25 vagas
  • Paisagismo: técnica e projeto 25 vagas
  • Photoshop e CorelDraw: tratamento de imagem e ilustração digital – 25 vagas

Amparo – 25 vagas

Sequencial Polo Amparo
Av. Arlindo Fava, 215, Jd. Silvestre II

  • Excel aplicado à área administrativa – 25 vagas

Campinas – 425 vagas

Sequencial Polo Campinas
Rua José Paulino, 1419, Centro

  • Computação em nuvem – 25 vagas
  • Criação de sites e plataformas digitais – 25 vagas
  • Excel aplicado à área administrativa – 25 vagas
  • Jogos digitais – 25 vagas
  • Rotinas de recursos humanos – 25 vagas

Senac Campinas
Rua Sacramento , 490, Centro

  • Office 2019 – 50 vagas

Senai Roberto Mange
Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, São Bernardo

  • Administração de redes windows – 25 vagas
  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 50 vagas

Senai Prof. Dr. Euriclides de Jesus Zerbini
Av. da Saudade, 125, Ponte Preta

  • Aprenda a programar em C# – 25 vagas
  • Criação de sites e plataformas digitais – 50 vagas
  • Desenvolvimento de e-commerce – 25 vagas
  • Desenvolvimento de software para web e celular – 25 vagas
  • Introdução ao desenvolvimento em Java – 50 vagas

Hortolândia – 50 vagas

Sequencial Polo Hortolândia
Rua Luiz Camilo de Camargo, 510, Centro

  • Excel aplicado à área administrativa – 50 vagas

Indaiatuba – 100 vagas

Senai Comendador Santoro Mirone
Rua Senai, 129, Fazenda Pimenta

  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 25 vagas
  • Introdução a banco de dados – 25 vagas

Fatec Indaiatuba
Rodovia Dom Pedro I, 650, Cidade Nova I

  • Criação de sites e plataformas digitais – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas

Itapira – 75 vagas

Senac Itapira
Praça Bernardino de Campos, 150, Centro

  • Atendente de farmácia – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas
  • Office 2019 – 25 vagas

Mogi Guaçu – 75 vagas

Senac Mogi Guaçu
Rua Adelino Damião,55, Jardim Paulista

  • Desenvolvimento de e-commerce – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas
  • Office 2019 – 25 vagas

Mogi Mirim – 20 vagas

Fatec Mogi Mirim – Arthur De Azevedo
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567

  • Desenho no AutoCad – 20 vagas

Paulínia – 50 vagas

Senai Paulinia
Av. Constante Pavan, 1001, Alto de Pinheiros

  • Criação de aplicativos – 25 vagas
  • Introdução ao desenvolvimento em Java – 25 vagas

Sumaré – 40 vagas

Fatec Sumaré
Praça Da República, 72, Centro

  • Ajudante de logística – 20 vagas
  • Rotinas de Recursos Humanos – 20 vagas

Valinhos – 100 vagas

Senai Valinhos
Rua Artur Fernandes Querido, 55, Vila Santo Antonio

  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 50 vagas
  • Criação de sites com marketing digital – 50 vagas

*Sob a supervisão de Patrícia Teixeira

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.