Connect with us

Notícias

Festa na Roça 2022 terá dois dias de intensa programação cultural

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta e dessa vez com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá nos dias

Share this…

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta e dessa vez com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá nos dias 2 e 3 de julho a “Festa na Roça”, na Pista de Skate da Avenida da Amizade, em Nova Veneza. A entrada é gratuita. Ao longo dos dois dias de intensa programação, o público poderá conferir muita alegria, animação, música e boa comida. O espaço, com uma decoração especial alusiva ao evento, terá diversas barracas de comidas típicas, supervisionadas pelas entidades assistenciais parceiras do Município, além de música ao vivo, quadrilhas, apresentações culturais e artísticas. A festa faz parte da comemoração dos 154 anos de Sumaré.

“Inicialmente, nossa Festa na Roça era promovida para a Melhor Idade, porém, devido ao grande sucesso, ampliamos o arraial para toda a população. Com a pandemia, suspendemos momentaneamente a festa, porém, este ano ela está de volta, atendendo todas as recomendações e cuidados necessários. Convidamos toda a população para prestigiar a Festa na Roça e passar dias com muita alegria e diversão. Preparamos o evento com muito carinho e amor para acolher nossos moradores, de todas as regiões da cidade. Serão dias especiais dedicados às famílias sumareenses, seja daqueles aqui nascidos ou que escolheram essa bela Cidade Orquídea para viver e constituir suas famílias”, convida a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A abertura da Festa na Roça será às 16 horas, no sábado, dia 2. Haverá fanfarra da Melhor Idade, quadrilha, apresentação do espetáculo “A Boneca Emília e seus Pensamentos”, da Secretaria de Educação,  e apresentações musicais. No domingo, dia 3, as atrações terão início às 10 horas. Haverá quadrilha tradicional, quadrilha maluca e apresentações musicais. Nos dois dias, as barracas com comidas típicas estarão à disposição da população.

“É com grande alegria que retomamos este projeto e promovemos a Festa na Roça, um evento que já é tradição no Município. Parabenizo o Fundo Social e demais secretarias municipais envolvidas pelo carinho, organização e dedicação na preparação da festa. E convidamos toda a população para participar do arraial, que este ano será em dois dias, com muita animação, música e comida boa”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Notícias

Multinacional Villares Metals tem novas vagas de trabalho para fábrica de Sumaré

— Delivered by Feed43 service

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos (Foto: Reprodução)

A Villares Metals, multinacional do ramo de aços, abriu novas vagas de emprego para diversas funções na fábrica de Sumaré. As vagas são para estágios, aprendiz e cargos efetivos. Candidatos que não encontraram uma vaga com o seu perfil podem se cadastrar no banco de talentos. A empresa também tem oportunidades para PCD (Pessoa Com Deficiência).

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando técnico em mecânica, para atuar na área da oficina. O jovem irá auxiliar no acompanhamento da rotina administrativa, controle de instrumentos, criação de tabelas e documentos, entre outras.

As vagas de estágio são para estudantes do ensino superior. A empresa avalia o curso mediante a vaga em aberto, podendo estagiar de um a dois anos. É requisito ter inglês intermediário e pacote Office e que resida em Sumaré ou região.

As funções efetivas são para analista financeiro, líder de produção, líder de manutenção elétrica e mecânica, vendedor técnico, técnico de qualidade, entre outras. Para participar da seleção é necessário ter ensino superior completo na área de atuação. Algumas vagas exigem também o inglês intermediário e avançado.

A multinacional oferece benefícios, como: refeitório no local; transporte fretado; 50% de reembolso de medicamentos e plano de saúde com coparticipação, assistência odontológica e extensiva a dependentes de 1º grau; cooperativa de crédito; remuneração compatível com o mercado; PLR – participação nos resultados atrelados a metas coletivas; subsídio para pós-graduação, idiomas e cursos/treinamentos (de acordo com política interna); previdência privada; cesta básica – entregue em casa; uniforme (Área Operacional) com lavanderia interna – de acordo com a política da empresa; programa de voluntariado; licença maternidade de seis meses e auxílio l-creche (para filhos até três anos).

O prazo para as inscrições é de 16 de julho a 31 de agosto, dependendo da vaga. O cadastro pode ser feito através do site da empresa, no link: https://villaresmetals.gupy.io/.

Vagas para Sumaré:

Efetivas:

Analista de PCP

Analista de Remuneração

Analista Financeiro – Tesouraria

Comprador (a) – Diretos e Capex

Inspetor(a) Técnico de Qualidade

Líder de Manutenção Elétrica

Líder de Manutenção Mecânica – Aciaria

Líder de Manutenção Mecânica – Laminação

Líder de Produção – Forjaria

Mecânico de Manutenção – Laminação

Operador(a) Maq. Acabamento – PCD

Operador(a) Veículo Industrial I – PCD

Operador de Utilidades I

Programador(a) de PCP

Supervisor(a) de Estoque – Produto Acabado

Supervisor(a) de Produção – Acabamento Bruto

Técnico(a) de Qualidade

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Vendedor(a) Técnico

Estágios:

Manutenção (Pontes Rolantes)

Transformação Digital

Laboratório Metalográfico

Estágio

RH – Área Treinamento 

Continue Reading

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.