Connect with us

Notícias

Etec está com 580 vagas para cursos em Campinas; confira calendário do vestibulinho

— Delivered by Feed43 service

Vestibulinho da Etec já recebe inscrições até as 15h do dia 6 de junho. Em Campinas as vagas estão distribuídas entre duas unidades, mas, é possível encontrar oportunidades em outras cidades também.

Etec está com 580 vagas para cursos em Campinas; confira calendário do vestibulinho (Imagem: FDR)

Já estão abertas as inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais, que, em Campinas, oferecem 580 vagas em oito cursos que estão distribuídos entre a Etec Bento Quirino (Bentão) e Conselheiro Antônio Prado (Etecap).

Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino médio ou estar na última série dessa etapa, e fazer a inscrição pelo site do vestibulinho, a taxa de participação é de R$ 39.

O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece 42.946 vagas para habilitação técnica, sendo 40.066 na modalidade presencial e 2.880 vagas no formato online. São mais de 80 opções de cursos, com duração de três ou quatro semestres.

Vestibulinho Etec

Vagas nas Etec’s de Campinas:

Bento Quirino (Bentão)

Administração – 35 vagas

Automação Industrial – 35 vagas

Desenvolvimento de Sistemas – 35 vagas

Eletrônica – 35 vagas

Mecânica – 35 vagas

Recursos humanos – 35 vagas

Conselheiro Antônio Prado (Etecap)

Alimentos – 40 vagas

Biotecnologia – 40 vagas

Farmácia – 40 vagas

Química – 40 vagas

Escola Estadual Eduardo Barnabé (Oferecida pela Etec Bento Quirino)

Administração – 35 vagas

Logística – 35 vagas

Escola Estadual Francisco Glicério (Oferecida pela Etec Bento Quirino)

Contabilidade – 35 vagas

Recursos Humanos – 35 vagas

Escola Estadual Hercy Moraes (Oferecida pela Etec Bento Quirino)

Administração – 35 vagas

Logística – 35 vagas

Na região de Campinas

O vestibulinho também oferece oportunidade em outras cidades do estado; confira:

Americana – 2- 40 vagas em 6 cursos

Amparo – 390 vagas em 10 cursos

Artur Nogueira – 40 vagas em 1 curso

Cosmópolis – 40 vagas em 1 curso

Hortolândia – 160 vagas em 4 cursos

Itatiba – 240 vagas em 6 cursos

Jaguariúna – 40 vagas em 1 curso

Monte Mor – 70 vagas em 2 cursos

Nova Odessa – 120 vagas em 3 cursos

Santa Barbara D´Oeste – 160 vagas em 4 cursos

Sumaré – 40 vagas em 1 curso

Valinhos – 72 vagas em 2 cursos

Vinhedo – 1 curso com 40 vagas

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

Notícias

Alimentos arrecadados pelos alunos do Grau Técnico são entregues à Igreja Betel

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja

Share this…

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja Evangélica Betel. As doações foram arrecadadas durante a festa junina interna da escola, que reuniu alunos e colaboradores.

“Infelizmente, a falta de comida é uma realidade em muitos lares brasileiros. Com essa iniciativa, procuramos sensibilizar nossos alunos, que se envolveram e colaboraram com a doação de diversos itens”, informou Mariana Ferreira Martins Garcia, gestora da unidade. Sumaré tem hoje 12.434 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, segundo dados divulgados pela prefeitura.

A proximidade física foi uma das razões que levou a escola Grau Técnico Sumaré a escolher a Igreja Evangélica Betel para entregar as doações. “Estamos próximos, na região central, e com essa doação fortalecemos nossos laços em prol da comunidade”, comentou Mariana.

Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes na semana.  Atualmente o grupo conta com mais de 200 mil alunos, em 130 unidades presentes em todo país. Em Sumaré, a unidade oferece os cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Administração e Eletrotécnica.

Mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.