Connect with us

Notícias

Estão abertas inscrições para novo ciclo de curso online gratuito que conecta jovens ao primeiro emprego

— Delivered by Feed43 service


Os novos distritos turísticos oferecem diversão em família sem estourar o orçamento (Foto: Getty Images)

Depois de mais de dois anos de pandemia, poder, finalmente, sonhar com uma viagem de férias é uma felicidade. E se o sonho estiver mais perto do que você pensa? Perto mesmo, literalmente! Dentro do seu país ou até do seu estado. Tudo com muita organização, atrações divertidas e facilidade de acesso. É o que prometem os dois primeiros distritos turísticos de São Paulo, no interior do estado. Um foi criado no município de Olímpia e outro, na região de Serra Azul, que engloba ascidades de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo.

Mas o que, afinal, isso quer dizer? As áreas definidas como distritos turísticos são regiões com fluxo turístico e potencial de expansão, com atributos naturais, relevância histórica, complexos de lazer, parques temáticos ou orla marítima, por exemplo. A ideia é impulsionar o setor de turismo nesses locais, unificando a organização, ampliando investimentos e incentivos, com a intenção de aumentar a infraestrutura, a oferta de empregos e atratividade para os visitantes.

Viagem Local

Quantas famílias já se organizaram para conhecer outros países e deixaram de explorar o seu próprio território? São Paulo tem uma coleção de tesouros para serem desbravados, sobretudo pelos pequenos. E a melhor parte é que os novos distritos turísticos são perfeitos para quem tem filhos pequenos: Olímpia, com seus parques de águas termais, complexos hoteleiros, e Serra Azul, com o Wet’n Wild, o Hopi Hari, além de centros de compras para os pais. “O turismo não pode ser construído sem a base familiar. É importante que as crianças entendam desde cedo que é uma questão de cidadania, mas também como uma questão política, estratégica, cultural, filosófica, de natureza, de trabalho, de oportunidade, de renda”, explica o
secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. Segundo ele, as escolhas das regiões foram feitas também pensando nas demandas infantis. “Tenho três filhos, hoje já crescidos, mas costumo chamar de ‘ditadura do banco de trás’, as crianças pedem aos pais que as levem aos lugares — e muitas vezes são atendidas”, brinca

Pé na Estrada

Água quente, sol e brinquedos divertidos para todas as idades. Existe uma combinação melhor? Olímpia, cidade que fica a pouco mais de 400km da capital, São Paulo, tem chamado a atenção de cada vez mais visitantes. As principais atrações são os dois parques de água quente localizados por lá: o Thermas dos Laranjais, o maior da América Latina, e o Hot Beach Park. A cidade tem também um enorme parque temático chamado Vale dos Dinossauros, com réplicas animatrônicas dos animais jurássicos, e um Museu de Cera, além do Museu do Folclore, entre outros passeios divertidos. “A maior presença de turistas em Olímpia é justamente a de famílias com crianças pequenas”, afirma o prefeito da cidade, Fernando Cunha. “Por isso, a cada seis meses a cidade tem novos atrativos voltados para os pequenos, e a rede hoteleira tem sido ampliada a uma grande velocidade”, explica

Já o distrito de Serra Azul é formado por quatro cidades – Jundiaí, Itupeva, Vinhedo e Louveira – e recebe cerca de dez milhões de visitantes por ano. A maior atração, pensando em famílias com crianças, é o parque aquático Wet’n Wild. “Pais com crianças menores são nossa prioridade na hora do planejamento e da criação de novas atrações”, diz o presidente do parque, Alain Baldacci. “A ideia é que as crianças criem memórias inesquecíveis. Hoje temos muitos visitantes que vêm aos parques porque viveram isso quando crianças. Agora, que já têm seus filhos, retornam para que eles também tenham essa experiência”, completa. Ao lado, tem o Hopi Hari, um parque temático com 760 mil metros quadrados, área duas vezes maior que o Estado do Vaticano, repleta de brinquedos, espaços de shows e teatros
e restaurantes. A região conta ainda com o Outlet Premium, um shopping a céu aberto com mais de 140 lojas de fábricas e representantes de marcas nacionais e internacionais.
Mais informações sobre os distritos turísticos e demais destinos acesse o site Visite SP
 

Notícias

Arsenal de Guerra recupera capacidade de transporte de Material de Emprego Militar

— Delivered by Feed43 service

Crédito: AGSP

São Paulo (SP) – O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), participou dos trabalhos conduzidos pelo Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada para a recuperação da capacidade de transporte de Material de Emprego Militar (MEM) por meio do modal ferroviário. Foi prestado apoio técnico de engenharia para o desenvolvimento de soluções para o embarque e para a passagem de viaturas blindadas entre vagões.

Após o estudo e análise das condicionantes desse tipo de transporte, o Corpo Técnico do AGSP desenvolveu e fabricou um conjunto de estruturas metálicas para passagem de blindados intervagões, além de realizar trabalhos de adaptação nas rampas de embarque, conferindo mais segurança para as operações. Nos dias 4 e 5 de agosto, nas cidades de Cachoeira Paulista e Sumaré, as operações de embarque e desembarque foram testadas com sucesso. Os trabalhos foram realizados em parceria com o 2º Batalhão Logístico (Campinas-SP) e com o 2º Batalhão de Engenharia de Combate (Pindamonhangaba-SP).

Continue Reading

Notícias

Sumaré recebe projeto ‘Magia do Cinema’ neste final de semana

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão As praças da Bandeira, na região central,

Share this…

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão

As praças da Bandeira, na região central, e da “Caixa d’Água”, no Matão, recebem neste sábado (13) e domingo (14) a terceira edição do projeto “Magia do Cinema”, com apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura..

Estão previstas sessões gratuitas das produções “A menina espantalho”, “Como Treinar o seu Dragão 3” e “Pets – A Vida Secreta dos Animais”, a partir das 19h30.

O evento é gratuito e as exibições realizadas em espaços de fácil acesso. Serão disponibilizadas cadeiras e pipoca a todos os espectadores das sessões. Não é preciso retirar ingressos para participar.

O curta-metragem “A menina espantalho” abre a programação de sábado. O filme narra a história de Luiza, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro, no campo. Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão. O pai autoritário não respeita o desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz. Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal. Na sequência, será exibida a animação “Como treinar o seu Dragão 3”, que narra a busca de Soluço por um lugar para morar.


No domingo (14) as exibições continuam, dessa vez na região do Matão. Na ocasião serão exibidos “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”, que dá continuidade a vida de Max, um cãozinho adorável que no primeiro filme viu sua vida bagunçada com a chegada de Duke, outro cão, e agora se prepara para receber o filho dos tutores.

O Magia do Cinema é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Fundação ArcelorMittal, apoio da Belgo Mineira Bekaert, realização da Muito Mais Produções e Ministério do Turismo.

Programação 

13 de agosto (sábado)

A partir das 19h30 –

Filmes: “A menina espantalho” e “Como Treinar o seu Dragão 3”

Local: Praça Das Bandeiras, região central.       

14 de agosto (domingo)

A partir das 19h30

Filmes: “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”

Local: Praça da Caixa D’Água, região do Matão.

Continue Reading

Notícias

Projeto Do Ré Mi Flauta abre inscrições para curso de flauta

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e

Share this…

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. O projeto busca trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com produção da Sexteto Produções, via ProAc (Programa Ação Cultural), e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Sumaré.

O “Dó Ré Mi” tem o objetivo de trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no local das aulas, no Centro Cultural Subestação, na Rua Justino França, no centro. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h, com cópias do RGs do aluno e do responsável e comprovante de endereço. As aulas começam no dia 22, toda segunda-feira, com turmas em dois horários, nos períodos da manhã e da tarde.

“Este projeto é mais uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos musicais, gratuitamente, e também terem mais acesso à cultura. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social com os nossos jovens, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.