Connect with us

Notícias

Especialista realiza palestra em alusão ao Maio Laranja, em Sumaré

A especialista em sexualidade humana Juliana Costa, coordenadora do Projeto Afin (Afeto na Infância), do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ministrou, nesta segunda-feira

Share this…

A especialista em sexualidade humana Juliana Costa, coordenadora do Projeto Afin (Afeto na Infância), do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ministrou, nesta segunda-feira (23), a palestra “Abuso e exploração sexual infantil: causas e consequências, estatísticas, enfrentamento e o papel da rede”, a profissionais das secretarias de Saúde, Educação e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, além de representantes de organizações sociais do município. O evento aconteceu no Clube Recreativo Sumaré.

Juliana fez a exposição de alguns casos, ressaltando a importância de conversar sobre o assunto com crianças, de maneira leve, mas de forma enfática, fazendo com que se crie consciência do assunto.

“É possível falar sobre algo tão pouco abordado de maneira leve e não vulgarizada. Para isso é importante que haja palestras e discussões sobre o tema, para que saibamos conversar com as crianças e, principalmente, saber como agir em caso de casos mais graves e sérios”, comentou a especialista.

Antes da palestra, crianças da associação São Judas fizeram uma apresentação de dança.

Participaram do encontro o prefeito Luiz Dalben, a secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Cléia Meneguetti, o coordenador do CREAS (Centro de Referência e Especializado em Assistência Social), Alexandre Stein, além de representantes de diversos órgãos municipais. 


“O combate ao abuso e exploração sexual infantil é um assunto que diz respeito a todos e devemos nos unir para reduzir as estatísticas relacionadas ao problema. A Prefeitura de Sumaré, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social está capacitada a oferecer orientação e lidar com casos desse tipo, tanto nas unidades escolares e unidades de saúde, quanto em órgãos como o CREA e CREAS, entre outros. Palestras sobre o tema durante o Maio Laranja é uma forma de trazer o assunto para o debate”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Programação segue até o final do mês

Ao longo desta e da próxima semana a Prefeitura de Sumaré promove uma série de eventos relacionados ao Maio Laranja, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 19 de maio. Desde o início do mês já foram realizados mais de 20 eventos relacionados ao tema.

Nesta terça-feira (24) acontece mais uma palestra no Clube Recreativo. Na quarta-feira (25) o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Matão promove uma roda de conversa para a sensibilização e reflexões sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, voltada à comunidade em geral.

Já o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Instituto Saber Social realizará discussões em um grupo de reflexão formado por crianças e adolescentes atendidos pela entidade, nos dias 25 e 26.

No Parque Regina, também na quinta-feira (26), será realizada uma palestra de sensibilização e prevenção ao abuso e exploração sexual, pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Saber Social.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A data foi instituída em 2000, por meio de um projeto de lei. O dia 18 de maio foi escolhido em alusão ao assassinato da menina Araceli, drogada, estuprada e morta por jovens de classe média, em Vitória (ES), em 1973.

Na sequência, foi criada a campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, que tem como objetivo mostrar à sociedade que o combate a esses crimes é compromisso coletivo. O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.

Notícias

Multinacional Villares Metals tem novas vagas de trabalho para fábrica de Sumaré

— Delivered by Feed43 service

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos (Foto: Reprodução)

A Villares Metals, multinacional do ramo de aços, abriu novas vagas de emprego para diversas funções na fábrica de Sumaré. As vagas são para estágios, aprendiz e cargos efetivos. Candidatos que não encontraram uma vaga com o seu perfil podem se cadastrar no banco de talentos. A empresa também tem oportunidades para PCD (Pessoa Com Deficiência).

O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando técnico em mecânica, para atuar na área da oficina. O jovem irá auxiliar no acompanhamento da rotina administrativa, controle de instrumentos, criação de tabelas e documentos, entre outras.

As vagas de estágio são para estudantes do ensino superior. A empresa avalia o curso mediante a vaga em aberto, podendo estagiar de um a dois anos. É requisito ter inglês intermediário e pacote Office e que resida em Sumaré ou região.

As funções efetivas são para analista financeiro, líder de produção, líder de manutenção elétrica e mecânica, vendedor técnico, técnico de qualidade, entre outras. Para participar da seleção é necessário ter ensino superior completo na área de atuação. Algumas vagas exigem também o inglês intermediário e avançado.

A multinacional oferece benefícios, como: refeitório no local; transporte fretado; 50% de reembolso de medicamentos e plano de saúde com coparticipação, assistência odontológica e extensiva a dependentes de 1º grau; cooperativa de crédito; remuneração compatível com o mercado; PLR – participação nos resultados atrelados a metas coletivas; subsídio para pós-graduação, idiomas e cursos/treinamentos (de acordo com política interna); previdência privada; cesta básica – entregue em casa; uniforme (Área Operacional) com lavanderia interna – de acordo com a política da empresa; programa de voluntariado; licença maternidade de seis meses e auxílio l-creche (para filhos até três anos).

O prazo para as inscrições é de 16 de julho a 31 de agosto, dependendo da vaga. O cadastro pode ser feito através do site da empresa, no link: https://villaresmetals.gupy.io/.

Vagas para Sumaré:

Efetivas:

Analista de PCP

Analista de Remuneração

Analista Financeiro – Tesouraria

Comprador (a) – Diretos e Capex

Inspetor(a) Técnico de Qualidade

Líder de Manutenção Elétrica

Líder de Manutenção Mecânica – Aciaria

Líder de Manutenção Mecânica – Laminação

Líder de Produção – Forjaria

Mecânico de Manutenção – Laminação

Operador(a) Maq. Acabamento – PCD

Operador(a) Veículo Industrial I – PCD

Operador de Utilidades I

Programador(a) de PCP

Supervisor(a) de Estoque – Produto Acabado

Supervisor(a) de Produção – Acabamento Bruto

Técnico(a) de Qualidade

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Vendedor(a) Técnico

Estágios:

Manutenção (Pontes Rolantes)

Transformação Digital

Laboratório Metalográfico

Estágio

RH – Área Treinamento 

Continue Reading

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Confira as vagas de emprego na PAT Hortolândia

— Delivered by Feed43 service

Órgão funciona dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

Que tal começar a semana com a perspectiva de um novo trabalho? O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, está com 22 vagas de emprego. Dessas, 15 são para mecânico de caminhão. Há uma vaga exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) para a função de auxiliar de linha de produção.

O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.

O órgão ainda orienta os candidatos para ficarem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.

Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara dentro do local durante o atendimento.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramais 8912. Empresas interessadas em divulgar vagas de emprego por meio do PAT, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Confira as 22 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:

Cargo PCDs
inclusos
Vagas
Auxiliar de linha de produção Exclusivo 1
Operador de máquinas Não 3
Supervisor de segurança do trabalho Não 1
Tratorista Não 1
Operador de empilhadeira Não 1
Mecânico de caminhão Não 15

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.