Connect with us

Notícias

Em Sumaré, Lula compara o seu governo com o de Bolsonaro

— Delivered by Feed43 service

O pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luís Inácio Lula da Silva, visitou nesta quinta-feira (5), a Vila Soma, em Sumaré, área ocupada que pertencia à uma companhia e à massa de falida de uma metalúrgica. Na área de 990 mil metros quadrados, moram aproximadamente 10 mil pessoas e a ocupação passa, atualmente, por um processo de regularização e urbanização.

O pré-candidato comparou o seu governo com o do seu adversário Jair Bolsonaro.

“Estamos vivendo um momento excepcional no Brasil. Estamos colhendo hoje o resultado do ódio e das mentiras que foram contadas em 2018. Era um país que chegou a ser a sexta economia mundial e que cresceu a 7,5 ao ano. Deu emprego e tratada aposentado com respeito”, disse ele, referindo-se ao seu governo. “Hoje trabalhadores estão enfrentando filas. Esse país pode ser melhor, reduzir inflação, melhorar qualidade da saúde e já provamos que é possível ser melhor.

Lula disse ainda que Bolsonaro não atendeu prefeitos e movimentos sociais. “Só atende os filhos dele e os milicianos que cercam ele. Só causa terror através das Fake News”, disse o petista. “País precisa de mais conversa, mais parceria e menos ódio. Nossa campanha será limpa e não vamos espalhar fake news”, prometeu.

O petista também criticou a condução da política de saúde em relação à covid-19. “Bolsonaro Genocida. Se o SUS não existisse, teríamos mais de 1 milhão de mortos.”

O pré-candidato também disse que, se eleito, voltará a Vila Soma para apresentar as benfeitorias como asfalto, por exemplo. “As pessoas ao invés de ficar com bronca de vocês, vão vir visitar vocês porque isso vai virar bairro. Quero fazer um evento no centro e não apenas na periferia. Os discursos têm de ser feitos no centro, onde estão as autoridades, para mostrar que não estamos fazendo nada errado”, disse Lula.

Lula pediu votos para Haddad e citou outros candidatos como Pedro Tourinho, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Campinas.

Fernando Haddad, pré-candidato ao governo de SP, falou sobre educação. Ele disse que uma das médicas que trabalha num Centro de Saúde de Sumaré contou que se formou por causa do Fies – Programa de Financiamento educacional do governo federal. “O governo do Lula pensou na população desde o bolsa família até a universidade. Umas cinco pessoas vieram conversar com o Lula aqui dizendo que fizeram universidade por causa do Prouni e do Fies”, disse ele.

Guilherme Boulos (PSOL) também discursou para os moradores da Vila Soma. Ele disse que a eleição de Lula vai trazer de volta as políticas públicas que favorecem o povo.

Unicamp

À tarde Lula participa de uma aula magna no Teatro de Arena, na Unicamp com a expectativa de reunir até 10 mil pessoas no local para ouvir o ex-presidente. 

O evento vai refletir a polarização que vive o país entre a esquerda e a direita. De um lado, as entidades estudantis da Unicamp, juntamente com o colegiado de professores organizam o ato, que será o primeiro em que o petista estará com público aberto. De outro, integrantes de outras forças políticas estariam preparando moção de repúdio contra a visita do pré-candidato ao Palácio do Planalto. Nenhuma ação neste sentido foi confirmada.

A direção da Associação dos Docentes da Unicamp, a Adunicamp, que apoia a vinda do presidente, explicou em nota, que assinou o pedido apenas para a utilização do teatro, porém não participa da comissão organizadora do evento.

Notícias

Novotec oferece 1 mil vagas para cursos presenciais em 11 cidades com bolsa de R$ 600; inscrições vão até dia 15

— Delivered by Feed43 service

Programa Novotec tem 1.060 vagas na região de Campinas — Foto: Imprensa/Governo de SP/Senac

A região de Campinas (SP) está com 1.060 vagas abertas para cursos presenciais do programa Novotec Expresso, que oferece qualificação profissional e auxílio de até R$ 600 para estudantes do ensino médio matriculados na rede estadual de ensino. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (15) e devem ser feitas pela internet.

Os cursos são ofertados em 11 cidades: Americana, Amparo, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Sumaré e Valinhos. A metrópole é a que tem o maior número de vagas, com 425. Veja as vagas por município abaixo.

Há também opções de cursos online, realizados ao vivo por meio de plataformas digitais. As aulas e o pagamento do auxílio serão feitos ao longo de quatro meses. A carga horária é de 120 horas.

O início das aulas no segundo semestre está previsto entre os dias 1º e 18 de setembro. Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas do mercado de trabalho e aos interesses dos jovens que querem se destacar na busca pelo primeiro emprego.

O programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo é destinado para jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo, e prioriza estudantes matriculados no ensino médio e em escolas técnicas (Etecs) da rede estadual.

Americana – 100 vagas

Senac Americana
Rua Dr. Angelino Sanches , 800 Vila Gallo

  • Atendente de farmácia – 25 vagas
  • Assistente financeiro – 25 vagas
  • Paisagismo: técnica e projeto 25 vagas
  • Photoshop e CorelDraw: tratamento de imagem e ilustração digital – 25 vagas

Amparo – 25 vagas

Sequencial Polo Amparo
Av. Arlindo Fava, 215, Jd. Silvestre II

  • Excel aplicado à área administrativa – 25 vagas

Campinas – 425 vagas

Sequencial Polo Campinas
Rua José Paulino, 1419, Centro

  • Computação em nuvem – 25 vagas
  • Criação de sites e plataformas digitais – 25 vagas
  • Excel aplicado à área administrativa – 25 vagas
  • Jogos digitais – 25 vagas
  • Rotinas de recursos humanos – 25 vagas

Senac Campinas
Rua Sacramento , 490, Centro

  • Office 2019 – 50 vagas

Senai Roberto Mange
Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, São Bernardo

  • Administração de redes windows – 25 vagas
  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 50 vagas

Senai Prof. Dr. Euriclides de Jesus Zerbini
Av. da Saudade, 125, Ponte Preta

  • Aprenda a programar em C# – 25 vagas
  • Criação de sites e plataformas digitais – 50 vagas
  • Desenvolvimento de e-commerce – 25 vagas
  • Desenvolvimento de software para web e celular – 25 vagas
  • Introdução ao desenvolvimento em Java – 50 vagas

Hortolândia – 50 vagas

Sequencial Polo Hortolândia
Rua Luiz Camilo de Camargo, 510, Centro

  • Excel aplicado à área administrativa – 50 vagas

Indaiatuba – 100 vagas

Senai Comendador Santoro Mirone
Rua Senai, 129, Fazenda Pimenta

  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 25 vagas
  • Introdução a banco de dados – 25 vagas

Fatec Indaiatuba
Rodovia Dom Pedro I, 650, Cidade Nova I

  • Criação de sites e plataformas digitais – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas

Itapira – 75 vagas

Senac Itapira
Praça Bernardino de Campos, 150, Centro

  • Atendente de farmácia – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas
  • Office 2019 – 25 vagas

Mogi Guaçu – 75 vagas

Senac Mogi Guaçu
Rua Adelino Damião,55, Jardim Paulista

  • Desenvolvimento de e-commerce – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas
  • Office 2019 – 25 vagas

Mogi Mirim – 20 vagas

Fatec Mogi Mirim – Arthur De Azevedo
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567

  • Desenho no AutoCad – 20 vagas

Paulínia – 50 vagas

Senai Paulinia
Av. Constante Pavan, 1001, Alto de Pinheiros

  • Criação de aplicativos – 25 vagas
  • Introdução ao desenvolvimento em Java – 25 vagas

Sumaré – 40 vagas

Fatec Sumaré
Praça Da República, 72, Centro

  • Ajudante de logística – 20 vagas
  • Rotinas de Recursos Humanos – 20 vagas

Valinhos – 100 vagas

Senai Valinhos
Rua Artur Fernandes Querido, 55, Vila Santo Antonio

  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 50 vagas
  • Criação de sites com marketing digital – 50 vagas

*Sob a supervisão de Patrícia Teixeira

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue Reading

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

Notícias

Alimentos arrecadados pelos alunos do Grau Técnico são entregues à Igreja Betel

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja

Share this…

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja Evangélica Betel. As doações foram arrecadadas durante a festa junina interna da escola, que reuniu alunos e colaboradores.

“Infelizmente, a falta de comida é uma realidade em muitos lares brasileiros. Com essa iniciativa, procuramos sensibilizar nossos alunos, que se envolveram e colaboraram com a doação de diversos itens”, informou Mariana Ferreira Martins Garcia, gestora da unidade. Sumaré tem hoje 12.434 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, segundo dados divulgados pela prefeitura.

A proximidade física foi uma das razões que levou a escola Grau Técnico Sumaré a escolher a Igreja Evangélica Betel para entregar as doações. “Estamos próximos, na região central, e com essa doação fortalecemos nossos laços em prol da comunidade”, comentou Mariana.

Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes na semana.  Atualmente o grupo conta com mais de 200 mil alunos, em 130 unidades presentes em todo país. Em Sumaré, a unidade oferece os cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Administração e Eletrotécnica.

Mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.