Connect with us

Notícias

Defesa Civil e equipes do Serviço de Abordagem Social intensificam ações em razão das baixas temperaturas

A Defesa Civil de Sumaré, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, as secretarias de Saúde e de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, além

Share this…

A Defesa Civil de Sumaré, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, as secretarias de Saúde e de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, além do Departamento de Proteção de Bem-estar animal e Corpo de Bombeiros vão intensificar as ações do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), a partir desta terça-feira (17). O projeto, que acontece ao longo de todo o ano, tem o objetivo de oferecer serviço de acolhimento e orientação à população em situação de rua e vulnerabilidade social sobre riscos provocados pela queda das temperaturas. A previsão da Defesa Civil é que a madrugada desta terça para quarta-feira seja uma das mais frias do ano, com mínima estima de 4ºC.

O grupo, de cerca de 30 pessoas, percorrerá bairros da região central, Picerno, Nova Veneza, Matão e Dall’Orto entre 22h e 1h.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Demétrius Mateus Moreira, há tanto a preocupação com as pessoas que estejam em situação de rua, que podem sofrer de hipotermia, quanto pessoas em vulnerabilidade que para se aquecer colocam a vida em risco acendendo fogareiros, velas e até mesmo lenha.

“Nosso trabalho consiste principalmente em orientar essas pessoas a não correr o risco de provocar um incêndio, além de orientar as pessoas a procurar abrigo e tentar encaminhá-las para a casa do projeto Resgatar, aberta para acolhê-las. Vamos também distribuir alimento, kits de higiene, cobertores e agasalhos àqueles mais resistentes que não quiserem deixar as ruas”, afirma Moreira. Ele explica que há uma resistência alta por parte de moradores de rua a ir para os abrigos, por não estarem dispostos a cumprirem com as regras do lugar.

Durante o primeiro dia de operação, realizado na noite desta segunda-feira (16), as equipes distribuíram 15 cobertores, 15 marmitas e oito agasalhos.


Devido uma frente fria, a região terá as madrugadas mais geladas do ano ao longo desta semana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Sumaré deve atingir mínima de 4ºC. Para esta quarta e quinta-feira a previsão é que as temperaturas fiquem na casa dos 6ºC.

A população pode ajudar acionando o 199 – Defesa Civil, ou 98377-0184 – Serviço Especializado de Abordagem Social, caso presencie ou conheça alguém que necessite de auxílio imediato.

Comitê de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas

O grupo é composto por representantes da SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social), SMSP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), SECOM, (Secretaria Municipal de Comunicação), COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde), GCM (Guarda Civil Municipal), Secretaria de Saúde, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e foi criado por meio de decreto, pelo prefeito Luiz Dalben, para minimizar os impactos do frio entre pessoas em situação de vulnerabilidade.

As abordagens sociais e orientações sobre cuidados exigidos pela queda brusca na temperatura, prevista já para esta semana, será intensificada. Equipes da Administração Municipal distribuirá ainda agasalhos cobertores, alimentação e kit de higiene à população em situação de rua nos períodos noturnos e aos finais de semana, especialmente a pessoas que desejam permanecer nas ruas e que ficam mais vulneráveis e expostas ao frio.

Notícias

Novotec oferece 1 mil vagas para cursos presenciais em 11 cidades com bolsa de R$ 600; inscrições vão até dia 15

— Delivered by Feed43 service

Programa Novotec tem 1.060 vagas na região de Campinas — Foto: Imprensa/Governo de SP/Senac

A região de Campinas (SP) está com 1.060 vagas abertas para cursos presenciais do programa Novotec Expresso, que oferece qualificação profissional e auxílio de até R$ 600 para estudantes do ensino médio matriculados na rede estadual de ensino. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (15) e devem ser feitas pela internet.

Os cursos são ofertados em 11 cidades: Americana, Amparo, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Sumaré e Valinhos. A metrópole é a que tem o maior número de vagas, com 425. Veja as vagas por município abaixo.

Há também opções de cursos online, realizados ao vivo por meio de plataformas digitais. As aulas e o pagamento do auxílio serão feitos ao longo de quatro meses. A carga horária é de 120 horas.

O início das aulas no segundo semestre está previsto entre os dias 1º e 18 de setembro. Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas do mercado de trabalho e aos interesses dos jovens que querem se destacar na busca pelo primeiro emprego.

O programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo é destinado para jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo, e prioriza estudantes matriculados no ensino médio e em escolas técnicas (Etecs) da rede estadual.

Americana – 100 vagas

Senac Americana
Rua Dr. Angelino Sanches , 800 Vila Gallo

  • Atendente de farmácia – 25 vagas
  • Assistente financeiro – 25 vagas
  • Paisagismo: técnica e projeto 25 vagas
  • Photoshop e CorelDraw: tratamento de imagem e ilustração digital – 25 vagas

Amparo – 25 vagas

Sequencial Polo Amparo
Av. Arlindo Fava, 215, Jd. Silvestre II

  • Excel aplicado à área administrativa – 25 vagas

Campinas – 425 vagas

Sequencial Polo Campinas
Rua José Paulino, 1419, Centro

  • Computação em nuvem – 25 vagas
  • Criação de sites e plataformas digitais – 25 vagas
  • Excel aplicado à área administrativa – 25 vagas
  • Jogos digitais – 25 vagas
  • Rotinas de recursos humanos – 25 vagas

Senac Campinas
Rua Sacramento , 490, Centro

  • Office 2019 – 50 vagas

Senai Roberto Mange
Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, São Bernardo

  • Administração de redes windows – 25 vagas
  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 50 vagas

Senai Prof. Dr. Euriclides de Jesus Zerbini
Av. da Saudade, 125, Ponte Preta

  • Aprenda a programar em C# – 25 vagas
  • Criação de sites e plataformas digitais – 50 vagas
  • Desenvolvimento de e-commerce – 25 vagas
  • Desenvolvimento de software para web e celular – 25 vagas
  • Introdução ao desenvolvimento em Java – 50 vagas

Hortolândia – 50 vagas

Sequencial Polo Hortolândia
Rua Luiz Camilo de Camargo, 510, Centro

  • Excel aplicado à área administrativa – 50 vagas

Indaiatuba – 100 vagas

Senai Comendador Santoro Mirone
Rua Senai, 129, Fazenda Pimenta

  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 25 vagas
  • Introdução a banco de dados – 25 vagas

Fatec Indaiatuba
Rodovia Dom Pedro I, 650, Cidade Nova I

  • Criação de sites e plataformas digitais – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas

Itapira – 75 vagas

Senac Itapira
Praça Bernardino de Campos, 150, Centro

  • Atendente de farmácia – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas
  • Office 2019 – 25 vagas

Mogi Guaçu – 75 vagas

Senac Mogi Guaçu
Rua Adelino Damião,55, Jardim Paulista

  • Desenvolvimento de e-commerce – 25 vagas
  • Gestão de pequenos negócios – 25 vagas
  • Office 2019 – 25 vagas

Mogi Mirim – 20 vagas

Fatec Mogi Mirim – Arthur De Azevedo
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567

  • Desenho no AutoCad – 20 vagas

Paulínia – 50 vagas

Senai Paulinia
Av. Constante Pavan, 1001, Alto de Pinheiros

  • Criação de aplicativos – 25 vagas
  • Introdução ao desenvolvimento em Java – 25 vagas

Sumaré – 40 vagas

Fatec Sumaré
Praça Da República, 72, Centro

  • Ajudante de logística – 20 vagas
  • Rotinas de Recursos Humanos – 20 vagas

Valinhos – 100 vagas

Senai Valinhos
Rua Artur Fernandes Querido, 55, Vila Santo Antonio

  • Introdução à robótica utilizando arduíno – 50 vagas
  • Criação de sites com marketing digital – 50 vagas

*Sob a supervisão de Patrícia Teixeira

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue Reading

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

Notícias

Alimentos arrecadados pelos alunos do Grau Técnico são entregues à Igreja Betel

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja

Share this…

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja Evangélica Betel. As doações foram arrecadadas durante a festa junina interna da escola, que reuniu alunos e colaboradores.

“Infelizmente, a falta de comida é uma realidade em muitos lares brasileiros. Com essa iniciativa, procuramos sensibilizar nossos alunos, que se envolveram e colaboraram com a doação de diversos itens”, informou Mariana Ferreira Martins Garcia, gestora da unidade. Sumaré tem hoje 12.434 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, segundo dados divulgados pela prefeitura.

A proximidade física foi uma das razões que levou a escola Grau Técnico Sumaré a escolher a Igreja Evangélica Betel para entregar as doações. “Estamos próximos, na região central, e com essa doação fortalecemos nossos laços em prol da comunidade”, comentou Mariana.

Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes na semana.  Atualmente o grupo conta com mais de 200 mil alunos, em 130 unidades presentes em todo país. Em Sumaré, a unidade oferece os cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Administração e Eletrotécnica.

Mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br


Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.