Connect with us

Notícias

Décio defende criação de hospital municipal em Sumaré

— Delivered by Feed43 service

SÉRIE | Décio Marmirolli em entrevista ao editor executivo do TODODIA, Paulo Medina (Foto: Leonardo Mato/ TodoDia Imagem)

A campanha “Sua voz, sua vez, seu voto” promovida pela Rede TODODIA ouviu esta semana o pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Décio Marmirolli. O pré-canditato foi vereador em Sumaré por seis mandatos e candidato a prefeito nas eleições de 2020, ficando em segundo lugar com mais de 25 mil votos.

Ele ponderou a intermediação de escolas para a cidade, afirmou que seu foco está ligado à saúde, educação e segurança pública, disse que é preciso “unificar” os bairros de Sumaré e viabilizar um Hospital Municipal para o município, além de trazer mais empresas para a região. Confira a entrevista:

TODO DIA: Décio, você teve seis mandatos como vereador. O que destaca da sua atuação em Sumaré?

DÉCIO MARMIROLLI: Como vereador nós sempre trabalhamos pautados dentro da legalidade e da eficiência do serviço público e a bandeira que a gente sempre defende é a questão da saúde, educação e segurança pública.

Ainda falando sobre os seus mandatos como vereador, tem alguma ação ou obra específica que contribuiu?

Sim. O foco nosso sempre foi a saúde e educação. São duas áreas importantes para a população de Sumaré. Na questão da saúde, sempre viabilizamos verbas para a saúde junto aos deputados. Garantia de recursos para ampliar postos de saúde e compra de equipamentos. Inclusive, Sumaré tem o primeiro mamógrafo que eu consegui com o ex-governador Geraldo Alckmin. A gente observava ao longo dos anos que as mulheres com câncer de mama precisavam fazer um mutirão a cada seis meses ou um ano. Quando você tem o início de um câncer de mama e não tem um diagnóstico precoce, a mulher pode desencadear um câncer por todo o corpo e a vir a óbito. Com esse equipamento, você tem em tempo real um exame de diagnóstico e o médico pode iniciar um tratamento. Hoje ele está no Laboratório de Especialidade. A gente também sempre pautou que educação é primordial para os nossos jovens. Eu consegui com o mesmo governador na época (Geraldo Alckmin) escolas para a cidade de Sumaré. Duas escolas estaduais: uma no Jardim das Orquídeas (do 1º ao 5º ano) e uma no Jardim do Bordon 2 (do 6º ao 9º ano). Tem uma terceira escola, inclusive, que estava no projeto nosso do governo, uma escola estadual destinada ao bairro do Matão, que por sinal, até hoje, não foi indicada uma área para se instalar a escola do Matão. Passaram vários prefeitos e ninguém indicou uma área boa para que o Estado pudesse instalar e fazer a escola.

Qual análise e quais lições você tira da campanha para a prefeitura em 2020, agora quase dois anos depois?

Eu sempre falo que Sumaré tem como melhorar em todo o sistema na cidade. A campanha de 2020 foi importante. A gente estava com poucos recursos, mas tivemos uma votação expressiva, a população reconheceu. Hoje estamos aqui com uma pré-campanha como pré-candidato a deputado estadual.

Quais frutos você imagina trazer da última eleição ao Executivo para essa nova pré-candidatura?

É uma experiência muito grande que temos no Legislativo como vereador. Vamos aplicar as mesmas experiências que tivemos antes. Temos uma bagagem muito importante e um desafio. Um conhecimento profundo do Executivo. Como deputado estadual muda pouco as coisas do Legislativo. Temos condições de conduzir um processo como deputado muito eficiente junto ao Estado.

O que o levou a ser pré-candidato a deputado estadual?

Foi uma vontade da população que pediu para darmos essa continuidade e uma vontade minha também de participar de todos os pleitos. Como eu disse: não vou desistir de Sumaré! Como pré-candidato a deputado estadual agora e vindo futuramente como um administrador da cidade de Sumaré, vou estar sempre presente porque eu amo a cidade de Sumaré e tenho como conduzir ela a um patamar bem alto.

Quais áreas e setores da administração você tem identificado que é possível avançar e de qual maneira?

Um ponto importante que precisamos fazer em Sumaré é a unificação dos bairros, unir a população de Sumaré. Hoje nós temos seis grandes regiões distintas. E por serem distintas, dificultam o relacionamento com a comunidade. Podemos unificar essa população e fazer uma unificação dos bairros, com plano de transporte público de eficiência. Dar condições de relação de bairro e centro para que a própria comunidade chegue a interagir com mais bairros como um todo porque hoje temos diferenças como o bairro Matão, Área Cura, Picerno. Precisamos unificar os polos. Isso é importante porque a cidade é uma só.

De que maneira você pretende fazer isso?

Fazer a união é um trabalho grande. Mas para isso tem que dar uma estrutura, um trabalho consciente com a própria cultura, os bens e usos em comuns de ambos os bairros. Um trabalho de relacionamento entre as comunidades de Sumaré.

Qual tem sido a sua ideia em relação ao desenvolvimento econômico. Pensando além, não só no desenvolvimento de Sumaré, mas para a RMC (Região Metropolitana de Campinas)?

Sumaré tem um potencial imensurável. Não só Sumaré. A RMC tem um polo fantástico. Precisa trazer um desenvolvimento econômico e social. Significa trazer grandes empresas de alta tecnologia. Isso reflete na relação de emprego e renda. Nenhuma cidade e nenhum povo conseguem evoluir sem emprego e sem renda. Se não tiver renda, ela vem à falência. Se não tiver emprego, a população empobrece. Nós temos de desenvolver o econômico e social na RMC, que tem uma extensão territorial importante. Dentro do estado de São Paulo, é a melhor região em termos de desenvolvimento econômico. Temos de incentivar as empresas. Inclusive as multinacionais que chegam ao país.

Quais são hoje os principais gargalos que você identifica na RMC?

A dificuldade de instalação de empresas. Tanto Sumaré como as demais cidades elas precisam fazer uma expansão e dar espaço para instalar polos industriais. Sumaré, por exemplo, tem a Rodovia dos Bandeirantes, o aeroporto (Viracopos) a 7 km, tem a ferrovia e temos a Rodovia Anhanguera. Tem tudo para o escoamento da produção, engloba Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Hortolândia e Campinas. É um polo importante para o desenvolvimento econômico só que precisa explorar para abrir os espaços para grandes empresas. O estado pode ajudar muito. Não só nesse quesito, mas trazendo empresas para a RMC.

Quais são as necessidades de Sumaré e dos municípios da região que demandam soluções imediatas?

Saúde. Inclusive nós tivemos uma situação gravíssima na pandemia, ninguém está preparado para dar um atendimento digno a todo ser humano. Vimos o tanto de óbitos em Sumaré e na RMC, inclusive. A população per capita de Sumaré foi a que mais teve óbitos decorrentes da Covid-19, por quê? Um dos quesitos é a falta de um Hospital Municipal. Nós temos o básico que é uma UBS (Unidade Básica de Saúde), uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um regional de alta complexidade que tem as portas fechadas. Todas as demais cidades da região têm um Hospital Municipal e é muito importante em casos de emergência. Não precisar ajoelhar para o CROSS do estado de São Paulo abrir uma vaga estadual. O gargalo maior de Sumaré é (a falta) do hospital municipal. Um sonho meu e como deputado estadual a gente pode viabilizar junto com o estado e com o município, e construir e administrar ele. Precisa investir mais em saúde e em hospitais para dar segurança à população.

Décio, falando sobre a sua pré-candidatura a deputado estadual. Como você tem construído alianças e costurado apoios?

Nós temos várias alianças, inclusive a aliança com o pré-candidato a deputado federal Saulo Pedroso (PSD), que é uma excelente pessoa e vimos nele uma seriedade. Foi prefeito da cidade de Atibaia por dois mandatos, com um índice muito grande de aprovação. Tem a garra e a vontade de ser deputado federal. Ele é muito municipalista. Nós temos de fazer alianças regionais. O voto regional é muito importante. Nesse quesito estamos fazendo alianças importantes e o Saulo foi fundamental para o início da pré-campanha. Tenho focado na RMC.

Você pretende direcionar qual tipo de proposta caso seja eleito?

O deputado estadual tem o orçamento do estado para destinar recursos para determinadas áreas. Eu vou focar para as áreas de saúde, educação e segurança. Na área da segurança podemos fazer o monitoramento das cidades. Quero fazer o monitoramento porque afugenta o bandido e ampliar o número de guardas que temos em Sumaré.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

Semana começa com 88 vagas de emprego em Cachoeiro

— Delivered by Feed43 service

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Advertisement

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Continua depois da publicidade

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue Reading

Notícias

Confira as vagas de emprego na PAT Hortolândia

— Delivered by Feed43 service

Órgão funciona dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

Que tal começar a semana com a perspectiva de um novo trabalho? O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, está com 22 vagas de emprego. Dessas, 15 são para mecânico de caminhão. Há uma vaga exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) para a função de auxiliar de linha de produção.

O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.

O órgão ainda orienta os candidatos para ficarem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.

Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara dentro do local durante o atendimento.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramais 8912. Empresas interessadas em divulgar vagas de emprego por meio do PAT, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Confira as 22 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:

Cargo PCDs
inclusos
Vagas
Auxiliar de linha de produção Exclusivo 1
Operador de máquinas Não 3
Supervisor de segurança do trabalho Não 1
Tratorista Não 1
Operador de empilhadeira Não 1
Mecânico de caminhão Não 15

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Reading

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.