Connect with us

Notícias

Comitê de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas define ações para semana de queda na temperatura

O Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas se reuniu nesta segunda-feira (16) para ajustar os detalhes do Plano de Contingência para Situações

Share this…

O Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas se reuniu nesta segunda-feira (16) para ajustar os detalhes do Plano de Contingência para Situações de Baixa Temperatura. O grupo é composto pelo Fundo Social de Solidariedade e por representantes da SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social), SMSP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), SECOM, (Secretaria Municipal de Comunicação), COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde), GCM (Guarda Civil Municipal), Secretaria de Saúde, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e foi criado por meio de decreto, pelo prefeito Luiz Dalben, para minimizar os impactos do frio entre pessoas em situação de vulnerabilidade.

“A criação do comitê leva em consideração os eventos meteorológicos desta época do ano. A intenção é minimizar os impactos das baixas temperaturas”, afirma o prefeito Luiz Dalben.

As abordagens sociais e orientações sobre cuidados exigidos pela queda brusca na temperatura, prevista já para esta semana, será intensificada. Equipes da Administração Municipal distribuirá ainda agasalhos cobertores, alimentação e kit de higiene à população em situação de rua nos períodos noturnos e aos finais de semana, especialmente a pessoas que desejam permanecer nas ruas e que ficam mais vulneráveis e expostas ao frio.

Também para este público, a SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social) oferece o SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social). Um trabalho diário é realizado, monitorando e orientando as pessoas em situação de rua, porém, muitas são resistentes às ações propostas.

“O acolhimento institucional, conforme a Política Nacional de Assistência Social, é realizado por nossas equipes com muito cuidado e sensibilidade, colaborando com o fortalecimento dos vínculos das pessoas em situação de rua ou desabrigo com seus familiares e a comunidade, além de reduzir a vulnerabilidade social que se agravou durante a pandemia. Infelizmente, muitos não aceitam ir para os abrigos e, por isso, intensificamos as ações com essas pessoas, distribuindo agasalhos, roupas e cobertores, para que os riscos de viver nas ruas e estarem expostos ao clima sejam menores e para que se sintam acolhidos e amparados, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.


Doação de cobertores para pets

O Fundo Social de Solidariedade realizou ainda a doação de cobertores para os animais abrigados pelo Departamento de Proteção e Bem-estar. Atualmente o Bem-estar animal possui 40 animais disponíveis para adoção.

Notícias

Sumaré recebe projeto ‘Magia do Cinema’ neste final de semana

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão As praças da Bandeira, na região central,

Share this…

A terceira edição do evento acontece no sábado (13) na região central e no domingo (14) no Matão

As praças da Bandeira, na região central, e da “Caixa d’Água”, no Matão, recebem neste sábado (13) e domingo (14) a terceira edição do projeto “Magia do Cinema”, com apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura..

Estão previstas sessões gratuitas das produções “A menina espantalho”, “Como Treinar o seu Dragão 3” e “Pets – A Vida Secreta dos Animais”, a partir das 19h30.

O evento é gratuito e as exibições realizadas em espaços de fácil acesso. Serão disponibilizadas cadeiras e pipoca a todos os espectadores das sessões. Não é preciso retirar ingressos para participar.

O curta-metragem “A menina espantalho” abre a programação de sábado. O filme narra a história de Luiza, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro, no campo. Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão. O pai autoritário não respeita o desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz. Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal. Na sequência, será exibida a animação “Como treinar o seu Dragão 3”, que narra a busca de Soluço por um lugar para morar.


No domingo (14) as exibições continuam, dessa vez na região do Matão. Na ocasião serão exibidos “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”, que dá continuidade a vida de Max, um cãozinho adorável que no primeiro filme viu sua vida bagunçada com a chegada de Duke, outro cão, e agora se prepara para receber o filho dos tutores.

O Magia do Cinema é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Fundação ArcelorMittal, apoio da Belgo Mineira Bekaert, realização da Muito Mais Produções e Ministério do Turismo.

Programação 

13 de agosto (sábado)

A partir das 19h30 –

Filmes: “A menina espantalho” e “Como Treinar o seu Dragão 3”

Local: Praça Das Bandeiras, região central.       

14 de agosto (domingo)

A partir das 19h30

Filmes: “A menina espantalho” e “Pets – A vida secreta dos bichos 2”

Local: Praça da Caixa D’Água, região do Matão.

Continue Reading

Notícias

Projeto Do Ré Mi Flauta abre inscrições para curso de flauta

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e

Share this…

Estão abertas as inscrições para o projeto “Dó Ré Mi”, que oferece curso de flauta doce a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. O projeto busca trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com produção da Sexteto Produções, via ProAc (Programa Ação Cultural), e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Sumaré.

O “Dó Ré Mi” tem o objetivo de trabalhar a musicalização desse público, despertando o interesse pelo instrumento, bem como oferecer à comunidade uma alternativa de lazer educativo gratuito.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no local das aulas, no Centro Cultural Subestação, na Rua Justino França, no centro. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h, com cópias do RGs do aluno e do responsável e comprovante de endereço. As aulas começam no dia 22, toda segunda-feira, com turmas em dois horários, nos períodos da manhã e da tarde.

“Este projeto é mais uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos musicais, gratuitamente, e também terem mais acesso à cultura. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social com os nossos jovens, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.


Continue Reading

Notícias

Dia dos Pais: comércio de Sumaré funcionará em horário especial

Ainda não comprou o presente para o Dia dos Pais? Não se preocupe.  No próximo sábado, 13 de agosto, o comércio de Sumaré funcionará em

Share this…

Ainda não comprou o presente para o Dia dos Pais? Não se preocupe.  No próximo sábado, 13 de agosto, o comércio de Sumaré funcionará em horário especial para facilitar as compras de última hora. As lojas ficarão abertas das 9h às 18h.

A expectativa da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é de um aumento de 7,2% nas vendas, comparado com o ano passado. Em relação às vendas on-line, a expectativa é de um crescimento ainda maior:  9,5%, em comparação ao mesmo período do ano passado.  Roupas, calçados, acessórios e eletrônicos estão entre os presentes mais procurados.

“Em todas as regiões da cidade, o comércio de Sumaré tem lojas com diversas opções de presentes, para todos os estilos. E com a abertura das lojas em horário especial, no sábado, os consumidores que ainda não fizeram suas compras terão mais tempo para escolher o presente”, lembra Felipe Alberto Verza Ferreira, presidente da Acias.

Uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia dos Pais também movimenta o setor de bares e restaurantes. Os estabelecimentos atraem famílias que querem comemorar a data em lugares especiais. Se a opção é almoçar fora, Sumaré tem um roteiro gastronômico para todos os paladares. É só escolher e aproveitar!

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.