Connect with us

Notícias

Cia de teatro BuZum! apresenta o espetáculo “O Grande Perigo” em Sumaré

A cia. BuZum! já está na estrada onde irá percorrer o país de norte a sul, de leste a oeste, para levar a cultura que compõe um universo

Share this…

A cia. BuZum! já está na estrada onde irá percorrer o país de norte a sul, de leste a oeste, para levar a cultura que compõe um universo rico de personagens que ganham vida própria em cada espetáculo, o teatro de bonecos.

Com a agenda lotada para 2022, a cia. BuZum! apresentará o espetáculo “O Grande Perigo” em Sumaré nos dias 05 e 06 de maio, na versão adaptada do ônibus para o palco. Em seguida o BuZum! seguirá para outras cidades do interior paulista.

Ao todo, sete estados do país receberão a cia. ao longo do ano, com apresentações de seus incríveis espetáculos, já reconhecidos e aplaudidos pelo público, como o “Caipira” e “Curumim”, mais a estreia de um espetáculo inédito no segundo semestre.

BuZum! fará aproximadamente mil apresentações em um total de 141 dias, para um público estimado de 50 mil pessoas. Os espetáculos serão apresentados em praças e escolas públicas por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da CCR AutoBAn.

Reinvenção


O palco é fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste a cada sessão do espetáculo ou em escolas ou em praças públicas, com distanciamento seguro, de forma protegida. Diversão garantida para público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. O que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.

Espetáculo “O Grande Perigo”

O Grande Perigo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas, como uma andorinha que tenta comê-la, um caranguejo que a persegue, peixes elétricos, um polvo, um perigoso tubarão e uma enorme baleia. Tata foge de todos os perigos e ao final encontra sua mãe, mas percebe que ela está presa em um mar de lixos e plásticos. Com muita coragem, Tata consegue salvar sua mãe e as duas nadam para longe daquele grande perigo.

BuZum! 11 anos

Em setembro de 2022, a cia de teatro BuZum! completará 12 anos de experiências e tem motivos de sobra para comemorar:são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum.

A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.

Prêmios

Em 2016, o BuZum! recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo para Cultura, na categoria Arte para Crianças – Voto Popular. Em 2014, a companhia foi contemplada com o prêmio de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa).

Repertório

A cia. BuZum! possui 15 peças no repertório, criadas especialmente para o público infanto-juvenil. São elas: Darwin BRsobre a passagem do naturalista inglês Charles Darwin pelo Brasil; Filhotes do Brasil, obra ambientada na Amazônia que trata da relação entre pais e filhos; Mundo Português, uma bem humorada viagem pelo universo da língua portuguesa pela Ásia, África e América do Sul; O Mundo é uma Bolaespetáculo criado às vésperas da Copa do Mundo que conta a história do futebol desde sua origem; 13 Gotas,espetáculo sobre a importância da água para a vida no planeta Terra; Máquinas, conta a história dos meios de transporte; Energia, sobre as diferentes fontes de energia; Que lixo é lixo?, sobre reciclagem; Sabor de Vitória, sobre alimentação saudável. O BuZum! tem também, um espetáculo para adolescentes chamado Intolerância que levanta questões sobre preconceitos no ambiente escolar.

Em 2019, a companhia estreou dois novos espetáculos; Caipira e Curumim, sobre folclore e contos indígenas, que continuam a série sobre cultura popular, inaugurada em 2017 com a peça Mamulengo,uma homenagem à cultura popular de Pernambuco; o espetáculo O Grande Perigo, sobre preservação da vida marinha. Esse ano as estreias serão: Floresta Viva e no segundo semestre o espetáculo sobre hábitos de higiene. 

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

FICHA TÉCNICA “O Grande Perigo”

Concepção e texto: Beto Andreetta, Mari Gutierrez e Adriana Telg

Direção: Adriana Telg

Elenco: Carolina Portella, Dani Lima, Diezon Cabral (Dinho Weller), Lívia Simardi, Maggie Abreu, Priscila Maria Lima, Rafael Francisco, Tita Azevedo e Thais Morais.

Trilha sonora: César Maluf

Criação de cenário: Beto Andreetta

Criação e confecção de bonecos: Rosa Rodrigues (Ilimitada Desing) e Dino Soto

Direção de produção: Mari Gutierrez

Coordenação de produção: Aldo Andreetta

Produção executiva: Paloma Alves

Assistente de produção: Fernanda Rocha

Produção de campo: Leonardo Campos, Henrique Ramos, Fernando Lima e Renato Queiroz

Técnicos de som e luz: Régis da Silva, Cristiano Valério e Henrique Ramos. luz: Henrique Ramos, Cristiano Valério, Eduardo Silva e Raul Lacerda.

Motorista: Regis Silva e Luiz Carlos

Design gráfico: Sato do Brasil

Direção administrativa: Jackson Íris

Assistente financeiro: Vania Rodrigues

Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa

Realização: BuZum!

SERVIÇO

BuZum! 2022 em Sumaré

Espetáculo: “O Grande Perigo”

Data: 05 de maio (quinta-feira)

Local: SCFV Ângelo Tomazin

Endereço: Rua 1, 1501, Jardim Maria Antônia, Nova Veneza, Sumaré – SP.

Horários das apresentações: 10h e 15h

Data: 06 de maio (sexta-feira)

Local: SCFV Salerno

Endereço: Rua Guaembi, 505, Parque Residencial Salerno, Nova Veneza, Sumaré – SP.

Horários das apresentações: 10h e 15h

Classificação do espetáculo: 4 a 12 anos

Capacidade: 50 pessoas por sessão

Duração: 20 minutos. 

Notícias

Alvorada em Sumaré pode ficar sem água

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

Share this…

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Reading

Notícias

Alimentos arrecadados pelos alunos do Grau Técnico são entregues à Igreja Betel

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja

Share this…

A unidade do Grau Técnico Sumaré realizou na última sexta-feira, 5 de agosto, a entrega de cerca de 40 quilos de alimentos para a Igreja Evangélica Betel. As doações foram arrecadadas durante a festa junina interna da escola, que reuniu alunos e colaboradores.

“Infelizmente, a falta de comida é uma realidade em muitos lares brasileiros. Com essa iniciativa, procuramos sensibilizar nossos alunos, que se envolveram e colaboraram com a doação de diversos itens”, informou Mariana Ferreira Martins Garcia, gestora da unidade. Sumaré tem hoje 12.434 famílias vivendo em situação de extrema pobreza, segundo dados divulgados pela prefeitura.

A proximidade física foi uma das razões que levou a escola Grau Técnico Sumaré a escolher a Igreja Evangélica Betel para entregar as doações. “Estamos próximos, na região central, e com essa doação fortalecemos nossos laços em prol da comunidade”, comentou Mariana.

Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes na semana.  Atualmente o grupo conta com mais de 200 mil alunos, em 130 unidades presentes em todo país. Em Sumaré, a unidade oferece os cursos de Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Administração e Eletrotécnica.

Mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br


Continue Reading

Notícias

Confira as mais de 300 vagas de emprego em Campinas

— Delivered by Feed43 service

A CPFL Energia, um dos maiores grupos do setor elétrico no Brasil com atuação em 12 estados com negócios de distribuição, transmissão, geração, comercialização e serviços, está com inscrições abertas para o Programa de Estágios 2023. 

Os interessados têm até 7 de setembro para realizar a inscrição no link www.grupocpfl.com.br/estagiocpfl e concorrer a uma das 120 vagas direcionadas a estudantes de pelo menos 36 cursos de graduação, técnicos e tecnólogos. 

A cidade de Campinas tem 84 vagas destinadas aos estudantes de ciências humanas e exatas. 

“O Programa de Estágio da CPFL é realizado há 18 anos e se consolidou como um instrumento de preparação de pessoas para o mercado de trabalho, dando oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento numa companhia diversificada, com múltiplas possibilidades de função e construção de carreira. Também por isso, a diversidade de pessoas fortalece o programa e a empresa”, diz Rodrigo Ronzella, diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia. 

O processo admissional ocorre entre novembro a dezembro de 2022, com início em  fevereiro de 2023. Os estágios podem chegar a dois anos em uma das empresas do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, RGE, CPFL Serviços, etc.)

Desde 2019, a companhia realiza a chamada “seleção oculta” – a seleção de pessoas é realizada sem levar em consideração foto, universidade onde estuda, etnia e outras informações.

Efetivação. Apenas nos últimos três anos, cerca de 450 pessoas passaram pelo Programa de Estágio da CPFL. Destas, 60% foram efetivadas na própria empresa. “Nossa taxa de efetivação é alta e, alinhado aos esforços de aumentar a diversidade no grupo, apenas nos últimos dois anos, conseguimos aumentar em 5% a participação de mulheres estagiando, sem contar com o crescimento em outros grupos sociais”, complementa Ronzella.

Pré-requisitos. Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2023 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

  • Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • Estar no antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2023;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.

Os cursos. Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos: Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Telecom, Segurança do Trabalho, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.

SERVIÇO

Programa de Estágios 2023

Inscrição: de 3 de agosto a 7 de setembro

Processo seletivo: de agosto a novembro de 2022

Admissão: Fevereiro de 2023

Link para inscrição: www.grupocpfl.com.br/estagiocpfl

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Continue Reading

+Vistos

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.