Notícias
Cadastramento itinerante da castração animal estará na Vila Soma neste sábado (23)
Agendamentos para o procedimento também seguem sendo feitos por meio do site do Bem-Estar Animal Neste sábado (23), a equipe do Cadastramento Itinerante da Castração, da

Agendamentos para o procedimento também seguem sendo feitos por meio do site do Bem-Estar Animal
Neste sábado (23), a equipe do Cadastramento Itinerante da Castração, da Secretaria de Bem-Estar Animal estará na Vila Soma, na sala de coordenação do bairro, entre 9h e 11h. A iniciativa é voltada a tutores de baixa renda, que fazem parte de programas sociais, e protetores de animais independentes, desde que possuam cadastro junto à Prefeitura.
“O objetivo é ampliar o número de cadastros para castração entre animais dessa região. Nossa intenção é ter uma grande adesão com essas ações. A Vila Soma é a próxima região que deve receber uma equipe do Bem-estar animal com essa finalidade, mas ainda estamos definindo como será a ação no bairro”, explica o veterinário Régis Costa, responsável pela ação.
No último sábado (16), a equipe esteve no bairro Três Pontes, onde foram feitos 30 cadastros para o procedimento. A equipe realizou ainda avaliação dos animais que estiveram no local.
O cadastramento para castração de animais domésticos no município também segue sendo feito por meio do site do Bem-Estar Animal, pelo endereço: www.sumare.sp.gov.br/dembeas. Além da inscrição via internet, a secretaria promoverá nas próximas semanas ações em bairros da cidade como forma de estimular e
facilitar o cadastramento.
Desde o início da campanha, em maio, foram castrados 924 animais. Deste número, 278 são cadelas, 176 cachorros, 290 gatas e 180 gatos. A meta é realizar mais de 2,5 mil procedimentos pela campanha. Após o agendamento, a pessoa responsável pelo animal será orientada sobre os cuidados de pré e pós-operatório. É importante que para o procedimento o animal esteja em jejum.
Além da castração é feita também a microchipagem dos animais, contendo informações do tutor e do pet.
Documentos necessários para o cadastramento:
-Cópia RG e CPF ou CNH do responsáveis;
-Comprovante de endereço (mínimo 2 anos residindo na cidade);
-Possuir CadÚnico ou extrato do Auxílio Brasil;
-Carteira de Trabalho (para desempregados);
-Protetores independentes cadastrados devem apresentar documentos comprobatórios.
Agendamento: via site Bem-Estar Animal (www.sumare.sp.gov.br/dembeas)
Informações: (19) 3828 8451
Cadastramento itinerante: Campanha de Castração Animal
Local: Sala da Coordenação da Vila Soma
Data: 23 de julho
Horário: 9h às 11h

Advertisement
Advertisement
Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.
As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.
Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.
De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.
Confira as vagas de emprego
Advertisement
Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo
Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.
Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos
Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.
Quantas páginas meu currículo deve ter?
Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.
Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?
Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.
A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando
Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.
Advertisement
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Órgão funciona dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco
Que tal começar a semana com a perspectiva de um novo trabalho? O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, está com 22 vagas de emprego. Dessas, 15 são para mecânico de caminhão. Há uma vaga exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) para a função de auxiliar de linha de produção.
O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.
O órgão ainda orienta os candidatos para ficarem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.
Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara dentro do local durante o atendimento.
É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramais 8912. Empresas interessadas em divulgar vagas de emprego por meio do PAT, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Confira as 22 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:
Cargo | PCDs inclusos |
Vagas |
Auxiliar de linha de produção | Exclusivo | 1 |
Operador de máquinas | Não | 3 |
Supervisor de segurança do trabalho | Não | 1 |
Tratorista | Não | 1 |
Operador de empilhadeira | Não | 1 |
Mecânico de caminhão | Não | 15 |
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para conferir mais vagas de emprego clique aqui
Notícias
Alvorada em Sumaré pode ficar sem água
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na rua Antonio Joaquim de Souza, no bairro Jardim Alvorada, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro.
Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde de hoje, dia 08.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.