Notícias
BRK leva conhecimento sobre o sistema de abastecimento de água para a população de Sumaré
Concessionária realizou palestras em março para cerca de 220 pessoas Com o objetivo de levar conhecimento sobre o sistema de abastecimento de água e esgotamento

Concessionária realizou palestras em março para cerca de 220 pessoas
Com o objetivo de levar conhecimento sobre o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Sumaré, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico da cidade, realizou no mês de março, oito palestras sobre o tema para cerca de 220 pessoas de instituições educacionais e entidades assistenciais da cidade.
Na Escola Estadual Vereador Euclides Miranda e na ESATEC, foram explicadas as etapas do processo de tratamento de água desde a captação da água bruta no rio Atibaia e nas represas Horto I, Horto II e Marcelo e até a distribuição nos imóveis e que incluem: adução, floculação, decantação, filtragem, desinfecção e reservação. Além disso, foi destacada a importância do trabalho realizado pela BRK para garantir a qualidade da água distribuída à população de Sumaré.
Outro ponto importante abordado foram as análises realizadas pela empresa. Para se ter uma ideia, são realizadas, em média, mais de 25 mil análises mensais no sistema de abastecimento, sendo 1.970 somente na rede de distribuição. Essa quantidade é 71% acima do previsto pela legislação. Um rigoroso processo de tratamento é o que garante que a água bruta captada nos mananciais possa ser servida, sem riscos, à população.
Já na Escola Politécnica das Faculdades Network, na NISFRAM e no Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa, o tema apresentado foi a importância do uso correto das redes de esgoto, com o objetivo de orientar os participantes sobre os resíduos que, ao serem descartados incorretamente, podem afetar o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e causar possíveis impactos nas redes de esgoto, estações de bombeamento e de tratamento.
“É importante que os sumareenses tenham conhecimento que a água distribuída pela BRK na cidade é potável e que passa por um processo de controle rigoroso que garante a qualidade. Já a conscientização quanto ao sistema de esgoto evita entupimentos e extravasamentos. Passar essas informações de maneira clara faz parte do trabalho da empresa de levar o saneamento para além do básico”, explica Thaís Cortina, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK.
Agendamento de palestras
As palestras sobre o sistema de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário podem ser realizadas em instituições de ensino público ou privado, empresas, entidades e associações do município que tiverem interesse e podem ser realizadas de maneira on-line ou presencial.
Os interessados podem solicitar o agendamento enviando um e-mail para: [email protected]
Para falar com a BRK, os clientes podem entrar em contato pelo WhatsApp, no (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h, ou pelo telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos.
Notícias
Multinacional Villares Metals tem novas vagas de trabalho para fábrica de Sumaré
— Delivered by Feed43 service

A Villares Metals, multinacional do ramo de aços, abriu novas vagas de emprego para diversas funções na fábrica de Sumaré. As vagas são para estágios, aprendiz e cargos efetivos. Candidatos que não encontraram uma vaga com o seu perfil podem se cadastrar no banco de talentos. A empresa também tem oportunidades para PCD (Pessoa Com Deficiência).
O programa Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 21 anos. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando técnico em mecânica, para atuar na área da oficina. O jovem irá auxiliar no acompanhamento da rotina administrativa, controle de instrumentos, criação de tabelas e documentos, entre outras.
As vagas de estágio são para estudantes do ensino superior. A empresa avalia o curso mediante a vaga em aberto, podendo estagiar de um a dois anos. É requisito ter inglês intermediário e pacote Office e que resida em Sumaré ou região.
As funções efetivas são para analista financeiro, líder de produção, líder de manutenção elétrica e mecânica, vendedor técnico, técnico de qualidade, entre outras. Para participar da seleção é necessário ter ensino superior completo na área de atuação. Algumas vagas exigem também o inglês intermediário e avançado.
A multinacional oferece benefícios, como: refeitório no local; transporte fretado; 50% de reembolso de medicamentos e plano de saúde com coparticipação, assistência odontológica e extensiva a dependentes de 1º grau; cooperativa de crédito; remuneração compatível com o mercado; PLR – participação nos resultados atrelados a metas coletivas; subsídio para pós-graduação, idiomas e cursos/treinamentos (de acordo com política interna); previdência privada; cesta básica – entregue em casa; uniforme (Área Operacional) com lavanderia interna – de acordo com a política da empresa; programa de voluntariado; licença maternidade de seis meses e auxílio l-creche (para filhos até três anos).
O prazo para as inscrições é de 16 de julho a 31 de agosto, dependendo da vaga. O cadastro pode ser feito através do site da empresa, no link: https://villaresmetals.gupy.io/.
Vagas para Sumaré:
Efetivas:
Analista de PCP
Analista de Remuneração
Analista Financeiro – Tesouraria
Comprador (a) – Diretos e Capex
Inspetor(a) Técnico de Qualidade
Líder de Manutenção Elétrica
Líder de Manutenção Mecânica – Aciaria
Líder de Manutenção Mecânica – Laminação
Líder de Produção – Forjaria
Mecânico de Manutenção – Laminação
Operador(a) Maq. Acabamento – PCD
Operador(a) Veículo Industrial I – PCD
Operador de Utilidades I
Programador(a) de PCP
Supervisor(a) de Estoque – Produto Acabado
Supervisor(a) de Produção – Acabamento Bruto
Técnico(a) de Qualidade
Técnico de Enfermagem do Trabalho
Vendedor(a) Técnico
Estágios:
Manutenção (Pontes Rolantes)
Transformação Digital
Laboratório Metalográfico
Estágio
RH – Área Treinamento

Advertisement
Advertisement
Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta segunda-feira (8), 88 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.
As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.
Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.
De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.
Confira as vagas de emprego
Advertisement
Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo
Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.
Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos
Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.
Quantas páginas meu currículo deve ter?
Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.
Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?
Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.
A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando
Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.
Advertisement
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Órgão funciona dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco
Que tal começar a semana com a perspectiva de um novo trabalho? O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, está com 22 vagas de emprego. Dessas, 15 são para mecânico de caminhão. Há uma vaga exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) para a função de auxiliar de linha de produção.
O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.
O órgão ainda orienta os candidatos para ficarem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.
Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara dentro do local durante o atendimento.
É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramais 8912. Empresas interessadas em divulgar vagas de emprego por meio do PAT, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Confira as 22 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:
Cargo | PCDs inclusos |
Vagas |
Auxiliar de linha de produção | Exclusivo | 1 |
Operador de máquinas | Não | 3 |
Supervisor de segurança do trabalho | Não | 1 |
Tratorista | Não | 1 |
Operador de empilhadeira | Não | 1 |
Mecânico de caminhão | Não | 15 |
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para conferir mais vagas de emprego clique aqui